Movimento Hip Hop Pelotas apresenta Eduardo Tadeo

A Universidade Federal de Pelotas e a Prefeitura Municipal patrocinam a vinda a Pelotas de Eduardo Tadeo, conhecido como líder revolucionário dos tempos modernos, que, por onde passa, arrasta uma multidão sedenta para ouvir suas ideias. O evento, realizado pelo Movimento Hip Hop Pelotas, constará de palestra e lançamento do livro A guerra não declarada na visão de um favelado. Será nesta segunda-feira(28), às 19h30min, no auditório da Asufpel (rua XV de Novembro, 262.

Por onde passa, Eduardo Tadeo arrasta uma multidão sedenta para ouvir suas ideias. Contundente em suas opiniões, não economiza palavras para descrever todo o asco que sente com a discrepância na divisão de renda da sociedade brasileira. Depois de lançar sete discos com o Facção Central, Eduardo se prepara para armar seus seguidores com outra munição, tão letal quanto suas letras de rap.

A nova munição de Eduardo é um livro que trata sobre diversos temas ligados às condições sociais do Brasil. Há alguns anos, o rapper dedica parte de seus dias para escrever este trabalho. Se antes o público que acompanha Eduardo já se surpreendia com a diversidade de argumentos utilizados nas letras de rap, agora vai ter ainda mais conteúdo para suprir as lacunas deixadas pela educação deficiente que é oferecida nas escolas.

Eduardo nasceu e foi criado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo/SP e estudou apenas até a 5ª série. Quando começou a escrever letras de rap, sentiu necessidade de ampliar seu conhecimento para poder transformar sua indignação em rima. Eduardo construiu  sua formação intelectual através dos livros e então surgiu o desafio dele mesmo escrever um livro e incentivar seu povo à leitura.

O livro de Eduardo é uma obra muito esperada pelo público do hip-hop brasileiro e será leitura obrigatória para todo morador de periferia que quiser compreender como opressor age para manter o povo em condições sub-humanas.

eduardo tadeo

Publicado em 28/04/2014, na categoria Notícias.