Alunos de Cinema e Audiovisual da UFPel exibem curtas no Quartas no Lyceu

O projeto Quartas no Lyceu da semana pertenceu ao módulo Cinema e recebeu a última turma de graduados no curso de Cinema e Audiovisual da UFPel para uma mostra de seus curtas. “Duas Caras”, com direção de Felipe Tapia, “Anchieta 815”, de Jordana Coutinho e Guilherme da Luz, “O fecho Éclair”, de Lucas Arizaga e “Ester”, de Mateus Gomes, foram apresentados ao público presente no prédio do Lyceu.

Os curtas tiveram lançamento oficial para a comunidade no Cineart,  no último dia 26. Os graduados ainda realizam adaptações técnicas em seus curtas, para futuramente concorrer em festivais.

Os trabalhos audiovisuais contam com atores alunos dos cursos de Dança e Teatro da Universidade Federal de Pelotas. O diretor do curta “Ester”, Mateus Gomes, diz que a experiência em trabalhar com atores do curso vizinho é algo que se tem desde o primeiro semestre. “Quando ingressamos da faculdade ainda não sabíamos lidar com a diferença de atuação do cinema e do teatro. Hoje vemos que são coisas distintas”, comenta o diretor.

DSCN2202DSCN2220

Publicado em 28/11/2013, na categoria Notícias.