UFPel Amplia Recursos do PROEXT

O Ministério da Educação divulgou na última quarta-feira o resultado final do Edital PROEXT-2014, que financiará projetos e programas de extensão nas universidades públicas brasileiras no próximo ano. O PROEXT financia ações anuais de extensão com valores de até R$ 50 mil (para projetos) ou até R$ 150 mil (para programas). Os recursos podem ser utilizados para o pagamento de bolsas de extensão, compra de equipamentos permanentes e materiais de custeio, passagens e diárias, e contratação de serviços de terceiros (em casos especiais).

Das 20 áreas de extensão abertas no edital, a UFPEL classificou propostas em 15 delas, com um crescimento expressivo em relação ao edital do ano anterior: o número de projetos e programas aprovados cresceu de 18, no ano passado, para 32 neste ano (16 projetos e 16 programas) e o volume de recursos captados saltou de R$ 1,7 milhão para R$ 3,1 milhões.

O resultado é ainda mais positivo quando se toma em consideração que o volume total de recursos do PROEXT oferecido pelo MEC não teve variação significativa entre 2013 e 2014, passando de 82 para 84 milhões de reais. A UFPEL foi a quarta (4ª) universidade que mais captou recursos no edital deste ano.

A PREC, que comemorou o resultado, agradece e parabeniza todos os professores, técnico-administrativos e estudantes dos grupos proponentes que participaram do Edital, representando a nossa Universidade.

Confira aqui a lista dos contemplados: notícia proext

Publicado em 05/07/2013, na categoria Notícias.