Novas linhas do transporte de apoio incluem FaMed e ESEF

Com o início do uso do novo veículo do transporte de apoio, um ônibus com capacidade de cerca de 80 passageiros, o transporte de apoio entre prédios da UFPel agora ganha um novo reforço: os micro-ônibus que atendiam a linha central agora podem ser remanejados para também poderem ser transportados estudantes das unidades descentralizadas Faculdade de Medicina (FaMed) e Escola Superior de Educação Física (ESEF). As novas linhas entram em funcionamento nesta terça-feira (6), partindo do Restaurante Escola da rua 15 de Novembro, no Centro.

As novas rotas entram em funcionamento praticamente em conjunto com o novo itinerário da linha central, que iniciou suas atividades na tarde desta segunda-feira (5) com a entrada em serviço do novo ônibus urbano, cujo ato de entrega contou com a presença do reitor da UFPel, Mauro Del Pino. Ele vistoriou o novo veículo e presenciou a partida da primeira viagem (fotos).

Com a entrada em serviço do novo ônibus e a extensão das linhas, mais estudantes e servidores da universidade podem contar com a facilidade do transporte de apoio.

Confira os horários e itinerários das novas linhas (Medicina e Esef) e outras informações, como as linhas para a Canguru e Madeireira, na página do Núcleo de Transporte, que é a