Programa A3P

A Universidade Federal de Pelotas, através da Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/PRAINFRA) participa da A3P através da rede A3P. A Rede é um canal de comunicação permanente para promover o intercâmbio técnico, difundir informações sobre temas relevantes à agenda, sistematizar dados e informações sobre o desempenho ambiental das instituições e incentivar programas de formação e mudanças organizacionais, permitindo a troca de experiências.

O programa A3P busca motivar instituições públicas a implementar iniciativas específicas e desenvolver programas e projetos que promovam a discussão sobre desenvolvimento e a adoção de uma política de Responsabilidade Socioambiental no setor público; podendo ser usado para garantir a mudança e adoção de novos padrões de produção e consumo, buscando a redução dos impactos socioambientais negativos gerados pela atividade pública.

Dessa forma, o setor público pode contribuir com o crescimento sustentável, promovendo a responsabilidade socioambiental e respondendo às expectativas sociais.

Atualmente, o principal desafio da A3P é promover a Responsabilidade Socioambiental como política governamental, auxiliando na integração da agenda de crescimento econômico concomitantemente ao desenvolvimento sustentável.

• Portaria No. 61 de 15 de maio de 2008 – Estabelece práticas de sustentabilidade ambiental nas compras públicas.

Você pode obter mais informações na cartilha do MMA disponibilizada. Cartilha A3P 5a edição – Revisada e Atualizada

%d blogueiros gostam disto: