Coleta Seletiva de Resíduos

 A Coordenação de Gestão Ambiental (CGA/PRAINFRA) da UFPel é responsável pelo processo de Gestão de Resíduos Sólidos na Instituição. Norteada pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei Nº. 12.305, de 2 de agosto de 2010) e pelo Decreto Federal 5.940 de 25 de outubro de 2006, a CGA promove a Coleta Seletiva de Resíduos, a partir de uma série de etapas administrativas e operacionais que resultam na doação de materiais recicláveis gerados na Universidade à Cooperativas ou Associações de Catadores de Materiais Recicláveis.

Processo de Implantação da Coleta Seletiva

Processo de Implantação da Coleta Seletiva

Para orientar tal processo, a UFPel designou a Comissão para a Coleta Seletiva Solidária, instituída pela Portaria nº 1.623 de 20 de Agosto de 2014, disponível em <http://reitoria.ufpel.edu.br/portarias/arquivos/1623_2014.pdf>

O processo de implantação da Coleta Seletiva nas unidades é precedido por algumas etapas, como a mobilização de Direção e Servidores, a disponibilização de material para acondicionamento (lixeiras) e definição de espaço físico para armazenamento temporário de resíduos e a orientação, sensibilização e participação da Comunidade Acadêmica.

A Unidade Administrativa/Acadêmica da UFPel que ainda não estiver atendida pela Coleta Seletiva deverá contatar a Coordenação de Gestão Ambiental. O processo está a cargo do Núcleo de Educação Ambiental e Resíduos da CGA.

Telefone 53 3921 1383 / E-mail: gestaoambiental@ufpel.edu.br

 

%d blogueiros gostam disto: