CGA-PRAINFRA apresenta ações em Semana Acadêmica da Gestão Ambiental UFPel

A Coordenação de Gestão Ambiental da UFPel (CGA-PRAINFRA) participou da V Semana Acadêmica da Tecnologia em Gestão Ambiental da UFPel (V SAGA), ocorrida no Auditório do Mercosul em alusão à Semana do Meio Ambiente. O Gestor Ambiental da Universidade, Me. Franco Knuth, realizou a apresentação que abriu a programação da “V SAGA: os desafios para o desenvolvimento”, intitulada “Práticas e Desafios do Processo de Gestão Ambiental Institucional na UFPel”.

CGA-V-SAGA-2016

Foto: Organização V SAGA

Na exposição, o gestor apontou as ações institucionais na gestão de resíduos sólidos, as práticas em educação ambiental não formal ofertadas à comunidade acadêmica, os processos de licenciamento ambiental na Universidade e a atuação da UFPel no âmbito da política regional ambiental.

A contextualização da temática girou em torno dos Sistemas de Gestão Ambiental aplicados a Instituições de Ensino Superior e o papel dessas IES no desenvolvimento sustentável, seja na formação de profissionais e cidadãos comprometidos com a sustentabilidade ou na internalização da gestão ambiental e de seus processos no desenvolvimento da Universidade.

Publicado em 30/06/2016, em Divulgação, Gestão Ambiental, Notícias. Marcado com as tags CGA, Gestão Ambiental.
%d blogueiros gostam disto: