Atribuições

Pró-Reitoria de Infraestrutura

  • Planejar, supervisionar, coordenar e acompanhar a execução das ações de manutenção e prestação de serviços de segurança, portaria, transporte e limpeza das unidades acadêmicas e administrativas da UFPel, além das políticas ambientais da Universidade.
  • Propor e acompanhar a execução da política de gestão da Universidade, no que se referem à segurança física e patrimonial, serviços de conservação e manutenção.
  • Administrar os serviços desempenhados pelos departamentos e Coordenadorias e Núcleos da PRAInfra.
  • Emitir portarias e outros atos administrativos que se façam necessários à execução das atividades da respectiva área.

Secretaria da Pró-Reitoria de Infraestrutura

  • Recepcionar pessoas e documentos, registrando entrada/saída destes nos sistemas de protocolo; auxiliar o Pró-Reitor e Coordenações; e atividades correlatas.

Coordenação de Gestão Ambiental – CGA

  • Realizar planejamento tático da gestão ambiental, subsidiando o Plano de Gestão de Desenvolvimento Sustentável (PDDS), e planejar, implementar e controlar suas políticas;
  • Diagnosticar a demanda por planos de gestão ambiental nas unidades e planejar, programar e executar atividades para desenvolve-los;
  • Propor e incentivar a implementação de sistemas de qualidade ambiental;
  • Subsidiar a construção de editais de licitações sustentáveis para aquisição de compras reutilizáveis e recicláveis;
  • Encaminhar e acompanhar pedidos, termos de referência e orçamentos encaminhados pelos órgãos de gestão ambiental para secretaria da PRAInfra;
  • Apresentar a cada trimestre relatório de atividades executadas;
  • Acompanhar a fiscalização dos contratos e convênios relativos ao órgão junto à empresas terceirizadas e cooperativas pertinentes ao setor;
  • Produzir indicadores para o acompanhamento da execução do Plano de Gestão de Desenvolvimento Sustentável (PDDS) da UFPel;
  • Avaliar a eficácia e a eficiência dos instrumentos de planejamento ambiental nas unidades;
  • e executar outras atividades correlatas.

Coordenação de Gestão da Manutenção – CGM

  • Planejar, implementar e controlar as políticas de manutenção e coordenar e acompanhar a execução suas ações;
  • propor e incentivar a implementação de sistemas de qualidade; planejar e acompanhar pequenas obras e reformas nos Campi da UFPel, buscando apoio e/ou demanda da PRPD;
  • Gerenciar, controlar, acompanhar e apoiar a manutenção, conservação e recuperação das unidades; gerenciar a demanda de serviços de manutenção;
  • Planejar, controlar e solicitar materiais sobressalentes para o almoxarifado de manutenção da PRAINFRA;
  • Encaminhar e acompanhar pedidos, termos de referência e orçamentos encaminhados pelos órgãos de manutenção;
  • Controlar os registros patrimoniais dos bens pertencentes aos órgãos pertinentes;
  • Apresentar a cada trimestre relatório dos serviços executados pelos órgãos de manutenção;
  • Acompanhar a fiscalização dos contratos relativos aos órgãos de manutenção junto à empresas terceirizadas, visando a prestação de serviços de forma adequada e satisfatória;
  • Acompanhar e controlar serviços prestados por empresas terceirizadas contratadas para o setor de manutenção; e outras atividades correlatas.

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