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  • EDITAL 02/2017 – AUXÍLIO EVENTOS

    A Universidade Federal de Pelotas, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de acordo com a Resolução COCEPE nº 13 de 19 de março de 2015 que dispõe sobre a Regulamentação do Programa Auxílio Eventos, disponível em http://wp.ufpel.edu.br/scs/cocepe/resolucoes/2015-2/, torna público pelo presente Edital as datas para solicitação e concessão de auxílio à participação discente em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, culturais, artísticos e políticos estudantis.

    Edital Auxíilio Eventos 02-2017

    Resolução-COCEPE-132015

    Anexo-I-BAV-1

    Anexo-II-Autorização-para-menor-de-Idade-Participar-do-Edital

    Anexo-III-Formulário-de-participação-individual

    Anexo-IV-Declaração-do-coordenador

    Anexo-V-Formulário-para-Organização-de-Eventos

    Anexo-VI-Formulário-de-Participação-Coletiva-em-Eventos

    Anexo-VII-Lista-de-Passageiros

    Anexo-VIII-Termo-de-Responsabilidade

    Anexo-IX-Relatório-de-Viagem-Coletiva

    Anexo-X-Critérios-de-Avaliação

    Anexo-XI-Relatório-de-Participação-Individual-em-Evento

     

  • Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, Procrastinação, Atenção e Concentração

    A Faculdade de Educação, em parceria com o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da PRAE está abrindo inscrições aos professores que queiram disponibilizar aos seus alunos a oficina de Estratégias de Autorregulação da Aprendizagem, Procrastinação, Atenção e Concentração. Confira no edital abaixo:

    Edital de inscrição para oficina 08.2017

  • RESULTADO PRELIMINAR DOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2017/1

     

    Atenção estudantes!

     

    A PRAE divulga o resultado PRELIMINAR para a concessão dos programas estudantis 2017/1.

    Em anexo estão divulgados por número de matrícula os (as) beneficiados (as) com os programas estudantis.

    Informamos que os motivos dos INDEFERIMENTOS já estão disponíveis no sistema COBALTO, podendo o (a) estudante acessá-los através de seu número de matrícula. Lembrando que por se tratar de informação sigilosa, apenas o (a) estudante terá acesso ao que constar no parecer externo. A partir dessas informações os (as) estudantes já poderão interpor recurso nas datas previstas abaixo.

    Os candidatos INDEFERIDOS têm direito a recurso nos seguintes dias: 03, 04, 07, 08 e 09 de Agosto de 2017 das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia.  Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo I desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus II. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Em anexo II consta uma Autorização/Procuração para o Banco Central. É obrigatório o preenchimento de dados deste documento, constando as informações do (a) estudante e de todos os membros da composição familiar maiores de 18 anos. Não poderão ser entregues em formato de cópia/xerox. Deverão ser originais e com assinatura conforme identidade.Trata-se de um formulário que autoriza o Núcleo de Serviço Social a ter acesso aos relatórios extraídos do cadastro de Clientes do Sistema Financeiro disponível no Banco Central do Brasil. Os recursos deverão ser encaminhados diretamente ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, à Rua Almirante Barroso, nº 1202. Os (as) estudantes podem comparecer pessoalmente, munidos (as) dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo, identificados no parecer externo (Cobalto). Dúvidas podem ser encaminhadas para o email servicosocialprae@gmail.com

    Os (as) estudantes que foram beneficiados (as) com os programas estudantis deverão comparecer à Reunião de Orientações Normativas e assinar a ata de presença, só assim será efetivada sua participação nos mesmos. O não comparecimento à reunião acarretará no cancelamento do benefício sem direito a recurso. As reuniões ocorrerão entre os dias 09 e 11 de agosto, na sala 309 do Campus II, com grupos e horários a serem divulgados até dia 03 de Agosto de 2017.

    Pelotas, 01 de agosto de 2017.

    Núcleo de Serviço Social da PRAE

    Anexos I e II

    alunos_beneficiados-Alimentação

    alunos_beneficiados-Auxílio Transporte

    alunos_beneficiados-Auxílio Moradia

    alunos_beneficiados-Deslocamento

    alunos_beneficiados-Pré-escolar

    alunos_beneficiados-Instrumental Odontológico

    alunos_beneficiados-Moradia Estudantil

     

  • Atenção estudantes beneficiados com os programas estudantis em 2016-2 – Data da reunião

    A PRAE informa que a reunião de orientações normativas será no dia 01 de Agosto de 2017 às 15h no Auditório do Campus II, sala 309 (Almirante Barroso, 1202).

    O não comparecimento à reunião acarretará nos cancelamento do benefício.

    Aproveitamos também para informar que o resultado do edital 03-2017 referente à seleção para os programas estudantis de 2017-1 será divulgado no dia 01 de Agosto de 2017.

  • RESULTADO PRELIMINAR DOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2016/2

    A PRAE divulga o resultado PRELIMINAR para a concessão dos programas estudantis 2016/2.

    Em anexo estão divulgados por número de matrícula os (as) beneficiados (as) com os programas estudantis.

    Informamos que os motivos dos INDEFERIMENTOS já estão disponíveis no sistema COBALTO, podendo o (a) estudante acessá-los através de seu número de matrícula. Lembrando que por se tratar de informação sigilosa, apenas o (a) estudante terá acesso ao que constar no parecer externo. A partir dessas informações os (as) estudantes já poderão interpor recurso nas datas previstas abaixo.

    Os candidatos INDEFERIDOS têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 27, 28 e 31 de julho e 01 e 02 de agosto de 2017 das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia.  Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo I desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus II. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Em anexo II consta uma Autorização/Procuração para o Banco Central. É obrigatório o preenchimento de dados deste documento, constando as informações do (a) estudante e de todos os membros da composição familiar maiores de 18 anos. Não poderão ser entregues em formato de cópia/xerox. Deverão ser originais e com assinatura conforme identidade.Trata-se de um formulário que autoriza o Núcleo de Serviço Social a ter acesso aos relatórios extraídos do cadastro de Clientes do Sistema Financeiro disponível no Banco Central do Brasil. Os recursos deverão ser encaminhados diretamente ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, à Rua Almirante Barroso, nº 1202. Os (as) estudantes podem comparecer pessoalmente, munidos (as) dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo, identificados no parecer externo (Cobalto). Dúvidas podem ser encaminhadas para o email servicosocialprae@gmail.com

    Os (as) estudantes que foram beneficiados (as) com os programas estudantis deverão comparecer à Reunião de Orientações Normativas e assinar a ata de presença, só assim será efetivada sua participação nos mesmos. O não comparecimento à reunião acarretará no cancelamento do benefício sem direito a recurso. A data, horário e local da reunião serão divulgados no site da PRAE até dia 28 de Julho de 2017.

    Anexo I e II

    estudantes_beneficiados-Auxílio Transporte

    estudantes_beneficiados-Auxílio Pré-escolar

    estudantes_beneficiados-Auxílio Moradia

    estudantes_beneficiados-Auxílio Deslocamento

    estudantes_beneficiados-Auxílio Alimentação

    Pelotas, 26 de julho de 2017.

    Núcleo de Serviço Social da PRAE

     

     

  • Suspensão temporária do recebimento de documentos do Programa Bolsa Permanência

    Informamos que na semana de 17 a 21 não haverá atendimento do Programa Bolsa Permanência. Porém, a  entrega de documentos para o Recadastramento 2017 dos alunos de iniciais “P” e “R”  poderá ser feita  à recepção da PRAE , ou ainda,  diretamente no setor do PBP, na semana de 24 a 28 de julho, de acordo com as orientações divulgadas anteriormente.

     

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 04/2017-CRA – PAVE VERÃO 2017 COMUNICADO 013

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital 004/2017-CRA, Comunicado 013, PAVE verão 2017. candidatos indeferidos têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de julho de 2017. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O endereço para recursos é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    COMUNICADO 013 parcial

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 03/2017-CRA – COMUNICADOS 12 E 16

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital 003/2017-CRA, Comunicado 012 e 016, Chamada Sisu/Enem verão 2017. candidatos indeferidos têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de julho de 2017. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O endereço para recursos é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    COMUNICADO 012 parcial

    COMUNICADO 016 parcial

  • ATENÇÃO: AUXÍLIOS TRANSPORTE, DESLOCAMENTO E ALIMENTAÇÃO NO PERÍODO DE FÉRIAS

    PROGRAMAS AUXÍLIO TRANSPORTE E DESLOCAMENTO NO PERÍODO DE FÉRIAS

    Os alunos que permanecerão em atividades curriculares no período de férias (após 18/08/2017), incluindo os cursos com calendário diferenciado, deverão fazer solicitação para permanecer nos benefícios, impreterivelmente, até o dia 04/08/2017, da seguinte forma:

    Para transporte/deslocamento: formulário solicitando a permanência (disponível na PRAE) E atestado (carimbado e assinado) do colegiado do curso comprovando atividades curriculares no período de férias;

    Não são válidos atestados entregues anteriormente.

    Os atestados devem ser entregues na Coordenação de Integração Estudantil (Rua Alm. Barroso, 1202) e devem estar de acordo com o padrão fornecido na página da PRAE (na aba Coordenação de Integração Estudantil/Documentos). Disponível no link: http://wp.ufpel.edu.br/prae/files/2012/08/ATESTADO-COLEGIADOS.pdf

    Não serão aceitos atestados entregues após o período determinado.

    PROGRAMA AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO NO PERÍODO DE FÉRIAS

    Alunos bolsistas, incluindo os cursos com calendário diferenciado, devem preencher o formulário (disponível na PRAE) solicitando a permanência do benefício;

    Alunos pagantes em atividade acadêmica: devem apresentar o comprovante da atividade na portaria do RU, sem necessidade de passar na PRAE;

    Alunos pagantes dos cursos com calendário diferenciado: apresentar atestado de matrícula 2017/1 na portaria do RU, sem necessidade de passar na PRAE;

    Alunos da Pós-Graduação: apresentar atestado de matrícula/atividade na portaria do RU, sem necessidade de passar na PRAE.

     

    Coordenação de Integração Estudantil

        Núcleo de Gestão de Programas

    07/07/2017