Notícias
  • PROGRAMA AUXÍLIO DESLOCAMENTO 2017/2 – PRAZO PARA RECURSO

    A Coordenação de Integração Estudantil/PRAE divulga abaixo a relação dos alunos que terão o benefício suspenso em razão da falta de comprovação da utilização do recurso.

    A suspensão ocorrerá a partir do mês de Novembro/2017.

    Para evitar a suspensão do pagamento caberá interposição de justificativa no dia 16 de Outubro. A mesma deverá ser encaminhada, junto com a documentação que comprove a utilização do recurso, à PRAE – Rua Almirante Barroso, 1202 – das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia.

    ALUNOS-QUE-NÃO-COMPROVARAM-PAD

    Núcleo de Gestão de Programas

    Coordenação de Integração Estudantil

    11/10/2017

  • UEE atenderá dias 18 e 19/10 na UFPel para confecção das carteirinhas

    Representantes da União Estadual dos Estudantes estarão atendendo na UFPel para confecção da carteirinha estudantil. Acompanhe abaixo os dias, horários e instruções para agendamento e envio de documentos.

    Data: 18 e 19/10

    Local: PRAE (Rua Alm. Barroso, 1202)

    Hora: 09:30h às 12h e 13:30h às 17h mediante agendamento prévio.

     

    ATENÇÃO: o agendamento será realizado exclusivamente na Recepção da PRAE a partir de sexta-feira (13/10).

    Orientações para a confecção da carteirinha para estudantes que realizarem o agendamento:

    – Apresentar o RG no dia;

    – Enviar para o email da UEE (me.ueers@gmail.com) os seguintes documentos: foto 3×4 e o atestado de matrícula;

    – Ao preparar o email, seguir as orientações abaixo:

    – No campo “Assunto” escrever “NOME” / PRAE-UFPEL.

    Exemplo: José da Silva / PRAE-UFPel

    – No campo “Mensagem” escrever: “A/C de Geize”

  • BOLSISTAS QUE NÃO COMPROVARAM UTILIZAÇÃO DO AUXÍLIO MORADIA EM 2017/2

         A Coordenadoria de Integração Estudantil/PRAE, com base no artigo 16 da Normatização do Programa Auxílio Moradia, divulga abaixo a relação dos alunos que terão o benefício suspenso em razão da falta de comprovação da utilização do recurso.

       A suspensão ocorrerá a partir do mês de Outubro/2017, cujo pagamento seria realizado em início de Novembro/2017.

         Para evitar a suspensão do pagamento caberá interposição de justificativa no prazo de dois dias úteis (10 e 11 de Outubro) a contar da data desta publicação. A mesma deverá ser encaminhada, junto com a documentação que comprove a utilização do recurso, à Coordenadoria de Integração Estudantil – Rua Almirante Barroso, 1202 – das 08h às 20h (sem fechar ao meio dia).

    Núcleo de Gestão de Programas

    Coordenadoria de Integração Estudantil

    09/10/2017

     

    ALUNOS QUE NÃO COMPROVARAM PAM

  • AUXÍLIO-TRANSPORTE: ATA DE CONFIRMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA QUANTIDADE DE CRÉDITOS

    ATA DE CONFIRMAÇÃO 2017/1

    Todos os alunos que recebem o auxílio transporte deverão assinar a ata de confirmação 2017/2 de acordo com o seguinte cronograma:

    INICIAIS DE A à J: DE 09/10 ATÉ 13/10

    INICIAIS DE K à Z: DE 16/10 ATÉ 20/10

    Obs: Todos os alunos deverão apresentar documento de identidade com foto no momento da assinatura.

    ATUALIZAÇÃO DA QUANTIDADE DE CRÉDITOS

    Alunos que tiverem aulas em mais de um turno ou que, por algum motivo, não conseguirem utilizar o sistema integrado de passagens para suprir sua necessidade de créditos, deverão solicitar a adequação das quantidades na PRAE preenchendo o formulário disponível na recepção da Coordenação de Integração Estudantil com a justificativa da necessidade de alteração e anexando grade de horários do semestre vigente e comprovante de residência.

    A alteração de quantidade poderá ser feita no momento de assinatura da ata, que será de 09 a 20 de outubro.

                    Não são válidos atestados entregues anteriores a 18/09

    Local de entrega: Coordenação de Integração Estudantil: Almirante Barroso, 1202.

    Horário: Das 8h às 20h (sem fechar ao meio dia).

    NÚCLEO DE BENEFÍCIOS – CIE

    PRAE – UFPEL

  • UEE atenderá dias 10 e 11/10 na UFPel para confecção das carteirinhas

    Representantes da União Estadual dos Estudantes estarão atendendo na UFPel para confecção da carteirinha estudantil. Acompanhe abaixo os dias, horários e instruções para agendamento e envio de documentos.

     

    Data: 10 e 11/10

    Local: PRAE (Rua Alm. Barroso, 1202)

    Hora: 09:30h às 12h e 13:30h às 17h mediante agendamento prévio.

     

    ATENÇÃO: o agendamento será realizado exclusivamente na Recepção da PRAE a partir de sexta-feira (06/10).

    Orientações para a confecção da carteirinha para estudantes que realizarem o agendamento:

    – Apresentar o RG no dia;

    – Enviar para o email da UEE (me.ueers@gmail.com) os seguintes documentos: foto 3×4 e o atestado de matrícula;

    – Ao preparar o email, seguir as orientações abaixo:

    – No campo “Assunto” escrever “NOME” / PRAE-UFPEL.

    Exemplo: José da Silva / PRAE-UFPel

    – No campo “Mensagem” escrever: “A/C de Geize”

    Mario R Azevedo Jr
    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis
    UFPel

  • EDITAL PRAE 013/2017 – RESSARCIMENTO DA CARTEIRINHA ESTUDANTIL PARA O PASSE LIVRE

    EDITAL ENCERRADO
    Atenção BOLSISTAS da PRAE que fizeram a carteirinha da UEE para a solicitação do passe livre nesse segundo semestre letivo na UFPel:
    A PRAE torna público o Edital para solicitação de ressarcimento dos custos da carteirinha. Fique atento às orientações no Edital PRAE 013/2017 abaixo. Período de solicitações: 03/10/2017 a 13/10/2017.

     

    Edital PRAE 13/2017 – RESSARCIMENTO DA CARTEIRINHA DO PASSA LIVRE – BOLSISTAS PRAE

                      A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal de Pelotas torna público o Edital para ressarcimento dos custos com a carteirinha da União Estadual dos Estudantes (UEE) com vistas ao cadastro no Passe Livre.

     

    1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

                    A confecção da carteirinha da UEE é pré-requisito para a realização do cadastro no Passe Livre estudantil. Desde setembro do corrente ano a PRAE tem realizado o cadastro de alunos da UFPel junto à Metroplan para a disponibilização dos vales-transporte, beneficiando estudantes residentes nas cidades de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e Capão do Leão que precisam se deslocar a uma das Unidades da UFPel em Pelotas ou no Capão do Leão.

                    A carteirinha de 2017 tem um custo de R$30,00 pago à UEE. O presente Edital beneficiará bolsistas da PRAE cadastrados no passe livre através do ressarcimento deste valor.

                   

    1. INSCRIÇÕES

                    As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link abaixo, entre os dias 03 e 13 de outubro (até às 23h59).

    LINK NÃO DISPONÍVEL

                    Além das informações solicitadas ao longo do formulário, deverão ser enviados através de documento em formato PDF ou imagem (foto) a carteirinha da UEE ou o comprovante de pagamento.

                   

    1. REQUISITOS

                    – Ser beneficiário de algum Programa de Assistência Estudantil da PRAE;

                    – Ter realizado o cadastro no passe livre junto à PRAE no segundo semestre letivo de 2017.

     

    1. PAGAMENTO

                    O pagamento será realizado no mês de novembro, conforme calendário de pagamento das demais bolsas da PRAE (até o dia 10/11).

     

    1. CONTATO

                    E-mail de contato: bolsapasselivre@gmail.com

     

     

  • Alteração de datas para atendimento da UEE para confecção das carteirinhas: quarta-feira (04/10) e quinta-feira (05/10)

    Diferentemente do que foi divulgado na última sexta-feira, o atendimento dos representantes da União Estadual dos Estudantes para confecção das carteirinhas ocorrerá quarta (04/10) e quinta-feira (05/10), e não iniciará na terça-feira como anteriormente divulgado.

    Acompanhe abaixo os dias, horários e instruções para agendamento e envio de documentos.

    Data: 04 e 05/10

    Local: PRAE (Rua Alm. Barroso, 1202)

    Hora: 09:30h às 12h e 13:30h às 17h mediante agendamento prévio.

    ATENÇÃO: o agendamento será realizado exclusivamente na Recepção da PRAE.

    Orientações para a confecção da carteirinha para estudantes que realizarem o agendamento:

    – Apresentar o RG no dia;

    – Enviar para o email da UEE (me.ueers@gmail.com) os seguintes documentos: foto 3×4 e o atestado de matrícula;

    – Ao preparar o email, seguir as orientações abaixo:

    – No campo “Assunto” escrever “NOME” / PRAE-UFPEL.

    Exemplo: José da Silva / PRAE-UFPel

    – No campo “Mensagem” escrever: “A/C de Geize”

    Em função da impossibilidade jurídica da UEE receber pagamentos, a PRAE não poderá pagar pelas carteirinhas nesse momento. Contudo, nos próximos dias a PRAE publicará um Edital de ressarcimento para alunos(as) bolsistas que pagaram pela carteirinha nesse segundo semestre e que já solicitaram o passe livre.