Início do conteúdo
Procedimentos

Procedimentos importantes

Matrícula semestral
Para a matrícula deve ser preenchido o Formulário 2. Além disso devem ser entregues o termos de compromisso atualizados conforme modelo para Bolsistas e Não Bolsistas.

Plano de atividades de docência orientada
O plano de atividades de docência orientada deve ser entregue na primeira semana de cada semestre letivo de acordo com o calendário da UFPel vigente conforme o Modelo.

Relatório de docência orientada
O relatório de docência orientada de ser entregue na última semana de cada semestre letivo de acordo com o calendário da UFPel vigente o relatório de docência orientada conforme o Modelo

Relatório final de semestre
O relatório final de semestre deve ser entregue na última semana de cada semestre letivo de acordo com o calendário da UFPel vigente o relatório final, que é obrigatório para bolsistas e não bolsistas, conforme o Modelo

Qualificação Mestrado e Doutorado
Para marcação da qualificação deve ser enviado o Formulário de Agendamento da Qualificação. No dia da defesa deve ser preenchido e assinado o Formulário 7 para Defesa de Exame de Qualificação, que deve ser assinado por todos da banca.

Encaminhamento de defesa de Mestrado e Doutorado
Para marcação da defesa de Dissertação ou Tese, o Formulário de agendamento da defesa deverão ser entregues na secretaria até 15 (quinze) dias antes da data prevista de defesa. Todos os membros deverão, no mínimo, ter a titulação de doutor. O documento de dissertação deve estar na Normas da UFPel disponivel neste link.

No dia da defesa
No dia da defesa deve ser requisitado no PPGNA a Ata de Defesa, que deverá ser após a defesa assinada pela banca examinadora com o parecer final. Uma cópia de cada documento fica com o orientador e a outra cópia deve ser entregue na secretaria do PPGNA.

Após defesa de Mestrado e Doutorado
Após a defesa da Dissertação ou Tese e alterações efetuadas (caso tenham sido solicitadas pela banca), deve ser solicitada a Ficha Catalográfica (Link) e inserí-la na Dissertação ou Tese. Até 90 dias após a data da defesa deverão ser entregues na secretaria do programa: 1) o arquivo em PDF com a Dissertação/Tese na íntegra e com ficha catalográfica, formatada de acordo com as normas da Biblioteca, 2) o termo de autorização da biblioteca para publicação para dissertação/tese, 3) Mestrado: comprovante da submissão do artigo à revista indexada no Qualis CAPES, e Doutorado: comprovante de publicação de um artigo e submissão de outro em revista indexada no Qualis CAPES.

Translate