I Workshop em Ultrassonografia e Estudos da Fala

O “I Workshop em Ultrassonografia e Estudos da Fala”, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Universidade Federal de Pelotas, constitui-se no primeiro evento a ser realizado no Brasil voltado especificamente para a aplicação da ultrassonografia aos estudos da fala – técnica inovadora e em expansão no país desde 2010. A utilização do ultrassom para a análise de dados linguísticos tem evidenciado resultados promissores no que concerne a estudos em (i) aquisição de língua materna (norma e com desvios); (ii) aquisição de línguas estrangeiras – sendo utilizado, inclusive, como apoio a tarefas de instrução explícita; (iii) descrição e análises de dados do português; (iv) descrição e análise de dados variáveis e (v) desenvolvimento de terapias de fala.

O evento ocorre de 08 a 10 de novembro, na UFSC.
Outras informações e ficha de inscrição aqui

Publicado em 26/09/2017, na categoria Sem categoria.