jun 22

Edital 04/2017: Resultado final

A Coordenação do PPG Letras torna público o resultado do Edital 04/2017, conforme deliberação da Comissão de Bolsas deste PG.

 

  1. Aline Behling Duarte
  2. Ângela Maria Kolesny
  3. Laura Freiras Filoda

jun 19

Edital 04/2017: inscrições homologadas

A Coordenação do PPG Letras torna público o resultado das inscrições ao Edital 04/2017. Candidaturas homologadas:
1. Aline Behling Duarte
2. Angela Maria Kolesny
3. Laura Freitas Filoda

jun 07

Edital de Seleção de Bolsista

A Coordenação do PPG Letras torna público o Edital para Seleção de Bolsista. Poderão concorrer a este Edital alunos ingressantes em 2016 regularmente matriculados na área de Estudos da Linguagem. Informações  detalhadas quanto ao cronograma, seleção e critérios de avaliação no link abaixo:

Edital PPG Letras 04/2017

jun 04

Defesa de Dissertação de Mestrado

Acesse o convite aqui.

maio 31

Aula aberta: “Corpo e Poesia nas Literaturas de Língua Portuguesa”

O PPG Letras convida os graduandos e pós-graduandos em Letras, professores de literatura e demais interessados da comunidade acadêmica para a aula aberta “Corpo e Poesia nas Literaturas de Língua Portuguesa” com a professora e poeta Tatiana Pequeno, a ocorrer dia 14 de junho, às 10h, na sala 216 do Campus Anglo/Porto. As inscrições, limitas a 45 vagas, podem ser realizadas no formulário abaixo. Serão fornecidos atestados de participação.

Doutora em Letras Vernáculas (Literaturas Portuguesa e Africanas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2011), com tese sobre os sentidos políticos da obra de Maria Gabriela Llansol, Tatiana Pequeno é professora adjunta de Literatura Portuguesa da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde coordena o grupo de pesquisa “Corpo, Gênero e Sexualidade nas Literaturas Portuguesa e Africanas”, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Margarida Losa, da Universidade do Porto. É autora de diversos ensaios e textos críticos, além de ter publicado dois livros de poesia: réplica das urtigas (2009) e Aceno (2014).

Formulário de inscrição:

maio 30

Curso “Psicolinguística do Multilinguismo: Aquisição e processamento da linguagem”

O curso “Psicolinguística do Multilinguismo: Aquisição e processamento da linguagem”, ministrado pela mestranda do PPG Letras Aline Behling Duarte, tem como público-alvo alunos dos cursos de Letras, em especial os discentes dos cursos de línguas estrangeiras. Nos encontros, serão abordados temas relacionados ao fenômeno multilíngue no Brasil e no mundo.

As aulas acontecerão nas segundas-feiras, no Campus Anglo, das 8:00 às 12:00, de 05/06 a 03/07, na sala 112. Serão ofertadas 20 vagas. Aos alunos que obtiverem, no mínimo 75% de frequência, serão conferidos certificados no total de 20 horas. Inscrições podem ser feitas através do e-mail: alineb.fl@ufpel.edu.br

 

maio 12

ATENÇÂO: alterado o dia da oferta do Curso “A Cuba proibida de Wendy Guerra”

Atendendo a pedidos da comunidade acadêmica, o Curso “A Cuba proibida de Wendy Guerra” tem sua data de oferta alterada para 29/05 a 26/06, às segundas-feiras. Ministrado pelo mestrando do PPG Letras Otávio Botelho Rosa, o curso, com certificação de 40h, tem como público-alvo graduandos dos cursos de Letras, e por objetivo a discussão de romances da escritora cubana Wendy Guerra, nascida em 1970, particularmente Nunca fui primeira dama e Todos se vão.

Período: 29/05 a 26/06 (segundas-feiras)

Horário: 8h às 12h

Local: sala 220 Campus Anglo/Porto

Vagas: 40

As inscrições podem ser realizados pelo formulário abaixo:

maio 09

Evento: I Simpósio sobre Análise de Discurso: A pesquisa em AD na região sul

A Universidade Federal de Pelotas sedia “I Simpósio sobre Análise de Discurso: A pesquisa em AD na região sul”, cujo objetivo é debater as contribuições de recentes pesquisas que trabalham especificamente com o dispositivo teórico-analítico da Análise de Discurso, conforme elaborado pelo filósofo francês Michel Pêcheux.

O I SAD ocorrerá nos dias 1º e 2 de junho de 2017. O evento está sendo organizado por professoras da UFPel e do IFSul vinculadas ao Laboratório de Estudos em Análise de Discurso (LEAD-UCPel).

Informações mais detalhas do evento podem ser acessadas no seguinte endereço: http://wp.ufpel.edu.br/sad/

maio 02

Curso: A Cuba proibida dos romances de Wendy Guerra

O PPG Letras promove o Curso “A Cuba proibida dos romances de Wendy Guerra”, ministrado pelo mestrando Otávio Botelho Rosa. O curso, com certificação de 40h, tem como público-alvo graduandos dos cursos de Letras, e por objetivo a discussão de romances da escritora cubana Wendy Guerra, nascida em 1970, particularmente Nunca fui primeira dama e Todos se vão.

Período: 27/05 a 24/06 (sábados)

Horário: 8h às 12h

Local: sala 120 Campus Anglo/Porto

Vagas: 40

As inscrições podem ser realizados pelo formulário abaixo:

abr 26

ATENÇÃO: nova atualização de salas das disciplinas do PPG Letras

Devido ao necessário remanejamento das salas em que algumas disciplinas serão ministradas, informamos o horário do PPG Letras atualizado na data de hoje.

 

Horário do PPG Letras atualizado em 26.04

Posts mais antigos «