Início do conteúdo
Histórico

O Programa de Pós-Graduação em Entomologia (PPGEnt) está em total acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPel e possui o objetivo de promover a formação de mestres profissionalmente comprometidos e inseridos no contexto social, econômico e tecnológico do país.

A Entomologia é uma área do conhecimento das Ciências Biológicas e Agrárias e de suma importância ao desenvolvimento de profissionais com espírito crítico na solução de problemas ligados a estas áreas. Egressos dos cursos de Agronomia, Bacharelado e Licenciatura em Biologia, Bacharelado em Ecologia e Engenharia Florestal capazes de desenvolver pesquisas básicas e aplicadas nas áreas da Biologia, Ecologia e Agronegócio.

O Programa de Entomologia é uma parceria UFPel / EMBRAPA, envolvendo pela UFPel o Instituto de Biologia e a Faculdade de Agronomia, com o Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Departamento de Zoologia e Genética e Departamento de Fitossanidade. Corpo Docente com origem em diversas instituições do país atuando nas diversas áreas da Entomologia.