Eventos Externos – Curso “A Escola do Século 21: Novas Perspectivas para a Formação de Professores”

Público-alvo:
– Professores em atuação nas Escolas
– Professores em formação (alunos de mestrado/graduação em Geral de qualquer Licenciatura)
– Inscrições, clique aqui.

O Curso “A Escola do Século 21: Novas Perspectivas para a Formação de Professores” traz a astrônoma portuguesa Rosa Doran, que possui experiência no uso de recursos para o ensino usando as novas tecnologias (Projeto Hands­On Universe), divulgação o ensino interdisciplinar de ciências (Associação NUCLIO) e coordena o Grupo Lusófono de Astronomia para o Desenvolvimento, ligado à União Astronômica Internacional (PLOAD/IAU).

Serão desenvolvidas as seguintes atividades:

Projeto PLATON: Mystery Boxes, as Grandes ideias da Ciência e a inclusão da arte na criação de lições interdisciplinares;
Inquiry com o programa Stellarium;
A Lua e os Bebês ou Astronomia e Astrologia;
Investigação cientifica na sala de aula com o Salsa J (Buracos Negros na minha escola);
A plataforma Go­Lab.

Prazo para inscrição: 21/08
Confirmação da inscrição: 23/08

Preço por módulo:
R$ 10,00 (pagamento ao comparecer)

O preenchimento das vagas será feito procurando atender ao maior número de áreas de atuação e, depois, pela ordem de inscrição. O curso será em formato de quatro módulos distribuídos em dois turnos diários e ao longo de dois dias. Também será desenvolvida uma observação astronômica em parceria com o Observatório Educativo Itinerante da UFRGS (OEI/UFRGS). Faremos um acompanhamento posterior ao curso a fim de verificar se as práticas foram incorporadas pelo público-alvo.

Professor em Formação
Competências para o século 21 (Manhã de 29/08)
A sala de aula do futuro (Tarde de 29/08)
Inquiry na sala de aula (Manhã de 30/08)
Interdisciplinaridade (Tarde de 30/08)

Professor em Exercício
Competências para o século 21 (Manhã de 31/08)
A sala de aula do futuro (Tarde de 31/08)
Inquiry na sala de aula (Manhã de 01/09)
Interdisciplinaridade (Tarde de 01/09)

Haverá ainda uma palestra no dia 30/08/2017 às 19:30hs no prédio do Direito.
Publicado em 15/08/2017, nas categorias Eventos, Eventos Externos, Notícias.
Marcado com as tags eventos, eventos externos, notícias.