ALUNOS/AS ESPECIAIS

São considerados/as alunos/as especiais  no Programa candidatos/as que em editais específicos tenham sido aprovados/as para frequentar determinada atividade curricular, perfazendo, em diferentes semestres, no máximo, 6 (seis) créditos para o Curso de Mestrado e 9 (nove) créditos para o Curso de Doutorado. O/A Aluno/a Especial tem direito a atestado de frequência e aproveitamento.
Até o presente momento 753 pessoas cursaram disciplinas na condição de matrícula especial, em uma ou mais disciplinas.

Seleção de Alunos/as Especiais

O Programa oferta vagas para alunos especiais em suas Disciplinas, Seminários e Estudos de caráter não obrigatório, com período de requerimento de vaga e matrícula específico para esse fim. Os/As alunos/as especiais só podem cursar uma disciplina por semestre, totalizando no máximo duas disciplinas ou outras modalidades de estudos.

A inclusão de alunos/as especiais nas modalidades de estudo de caráter não-obrigatório ofertadas pelo Curso é dependente da aceitação e seleção realizada pelo professor/a responsável pela oferta do componente curricular em questão, sempre em edital específico amplamente divulgado.

Os requisitos para participar do processo, são descritos em edital, de acordo com as necessidades e demandas de cada semestre.