Início do conteúdo
Informações
  • Em breve novas informações sobre turma a distância para 2024-2 de nossa Especialização em Gráfica Digital. (não houve tempo hábil para 2024-1)
  • A especialização é composta por várias disciplinas optativas. Para completar o curso os estudantes devem cursar pelo menos 360 horas aula, no entanto será oferecida mais carga horária que isso, mas como as disciplinas são optativas não é preciso cursar todas, mas precisa cursar o suficiente para somar 360h (22 créditos) no mínimo ao longo de 3 semestres. A disciplina de metodologia da pesquisa é obrigatória e está prevista para ser oferecida no segundo semestre.
  • No primeiro semestre serão oferecidas pelo menos 4 disciplinas que somam 9 créditos pra quem pegar todas, ou seja, 9 horas por semana mais ou menos. As aulas estão previstas para serem a distância, e requerem acesso semanal. Algumas disciplinas serão oferecidas de forma mais concentrada e em sequência, ou seja, não durarão o semestre inteiro tendo os créditos concentrados mais no início ou mais no final do semestre. Dessa forma é oferecida uma disciplina e no que termina uma inicia a outra (as disciplinas de BIM e de desenho paramétrico e fabricação digital serão assim, uma na sequência da outra). A disciplina de fundamentos para a docência será oferecida junto com o mestrado, podendo ser realizada presencialmente.
  • Essa especialização é uma pós-graduação lato sensu presencial, que está mudando para a distância, tem carga horária mínima de 360h, podendo agregar mais tempo, dependendo das disciplinas que o estudante optar por fazer. A carga horária semanal também depende de quantas disciplinas forem cursadas no semestre, sugerimos pelo menos 6-7 créditos no primeiro semestre. O ambiente AVA está previsto para o acesso ao estudante e será necessário ocorrer semanalmente.
  • Ainda deve-se salientar que o curso a distância previsto exigirá 2 encontros presenciais por semestre. Ou seja, apesar de nossa especialização estar em processo de mudança de modalidade, ainda é pré-requisito ao aluno, a disponibilidade de vir presencialmente à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, na cidade de Pelotas, ao menos 2 vezes a cada semestre, em datas previamente determinadas, à época de início de semestre.