Primeira palestra do Programa Jovens Talentos para a Ciência

Conforme uma das estratégias e cronograma previstos para o Program Jovens Talentos para a Ciência (PJTC) na Universidade Federal de Pelotas, na última terça-feira de cada mês será proferida uma palestra/aula para auxiliar na introdução ao meio científico e tecnológico dos discentes bolsistas do Programa, sendo esse um dos principais objetivos a serem alcançados.

Nesta última terça-feira, dia 30 de outubro de 2012, a palestra foi proferida pelo Prof. Dr. Gilberto de Lima Garcias, mais conhecido por Prof. Cachoeira, que atualmente é Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPel e renomado pesquisador. Vejamos, a seguir, um breve histórico de sua vida acadêmica:

• Graduação em Medicina Veterinária na UFPel (1974 – 1979);
  • Graduação em Medicina na UCPel (1984 – 1990);
  • Mestrado em Genética na UFRGS (1980 – 1983);
  • Doutorado em Genética e Biologia Molecular na UFRGS (1995 – 1999);
  • Professor Associado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com lotação no Instituto de Biologia (IB);
  • Revisor do Jornal de Pediatria (qualis B2) e da Revista de Saúde Coletiva (qualis C);
  • Avaliador Institucional e de cursos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do Ministério da Educação (MEC).
Confira a apresentação da palestra na íntegra através do seguinte link: Palestra I

Qualquer informação sobre o Programa Jovens Talentos para a Ciência (PJTC) poderá ser obtida através do telefone do Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica (DPIC) no telefone (53) 3921.1412.

Esta entrada foi publicada em Palestra. Adicione o link permanente aos seus favoritos.