Seja bem vindo ao curso de Extensão da UFPel Oficina de Música: Piano.

Criada em 2004 a partir de uma demanda da comunidade e por iniciativa da professora de Piano da Licenciatura, Dra. Sonia Cava, e desde 2017 coordenado pela professora Dra. Mauren Frey, a oficina tem como principal objetivo despertar nos alunos o gosto pela música através de aulas de Piano/Teclado. Visa principalmente a aquisição do conhecimento de música a partir da manipulação do teclado do piano com um repertório variado e que esteja de acordo com o interesse do aluno, e que pode ser desenvolvido a partir do rendimento e interesse do aluno.

Quem são os ministrantes?

As aulas são ministradas para alunos da comunidade por professores de Piano do Centro de Artes e também Licenciandos do curso de música participantes dos treinamentos pedagógicos semanais.

Como posso participar?

Nestes últimos anos, a Oficina tem recebido uma enorme procura de interessados em participar das atividades de musicalização ao Piano, por isso, estamos em processo de expansão e reorganização! Não fique preocupado! Não é preciso ter um contato prévio com o piano/teclado para poder participar, basta solicitar e preencher o formulário online disponibilizado no site semestralmente. Atendemos alunos a partir dos 6 anos e

sem limite de idade, selecionados semestralmente. Os principais pré-requisitos são o interesse e a assiduidade às atividades da oficina.

Como funcionam as atividades?

A Oficina de Musica: Piano abre um espaço para que crianças, jovens e adultos possam alfabetizar-se musicalmente. São 12 encontros, que ocorrem durante o semestre em aulas semanais (uma aula individual de 50 minutos). Ao final do semestre será realizado um recital/sarau para apresentação dos alunos participantes, monitores ministrantes e professores.

Para continuar participando…

Os alunos serão avaliados pelos monitores e professores pela sua assiduidade e interesse e podem continuar participando ao cumprir este pré-requisito e renovar seu cadastro semestralmente.

Nós gostamos de tocar piano! E você?