Revista

O Journal of Nursing and Health (JONAH) é um periódico online que foi criado em 2011 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Os artigos possuem registro de Digital Object Identifier (DOI). Na classificação de periódicos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no quadriênio 2013-2016 a revista tem Qualis B4. Além disso, a Revista está indexada na base de dados: Base de dados em Enfermagem (BDENF), que faz parte do Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. Acesse os manuscritos na BDENF no seguinte link: http://pesquisa.bvsalud.org/portal/?lang=pt&q=%28ta%3A%28%22journal+of+nursing+and+health%22%29%29

Outras bases de indexação ou repositórios são: Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex), Google Acadêmico, Fundação Biblioteca Nacional, Ciberindex – Cuiden, REDEdit.

Acesse o JONAH clicando aqui.

 

MISSÃO

Divulgar conhecimentos científicos resultados de pesquisas e de relatos de práticas profissionais com relevância para a Área da Enfermagem e demais áreas de interesse.

 

POLÍTICA EDITORIAL

É um periódico aberto, gratuito e quadrimestral, composto de um volume por ano com quatro números, e dedicado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde, com ênfase em Enfermagem. O JONAH publica prioritariamente artigos originais destinados à divulgação de resultados de pesquisas, sendo ainda publicadas outras categorias de textos, como revisões sistemáticas ou integrativas, casos clínicos, relatos de experiência, artigos de atualização, notas prévias, editoriais, biografias e resenhas.

Os manuscritos devem ser destinados exclusivamente ao JONAH, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, tanto do texto, quanto de figuras e tabelas, quer íntegra ou parcialmente, excetuando-se os resumos ou relatórios preliminares publicados em anais de reuniões científicas.

O conteúdo do manuscrito (conceitos, juízos e opiniões), anexos e o preenchimento de todos os dados são de inteira responsabilidade de seus autores, eximindo de qualquer falta o Editor.