Ensino

O grupo PET-EA desenvolve diferentes projetos de ensino com vista à melhoria da formação acadêmica dos petianos e dos demais alunos desta unidade acadêmica e cidadã. Os petianos participam e desenvolvem constantemente esse tipo de atividade o que além de promover o crescimento da unidade, ainda proporciona uma experiência ímpar para seus participantes.

Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão – SAP

Visto que a agricultura vem sofrendo rápidas transformações nos últimos anos, através de investimentos na modernização, surgiu assim,  a utilização da Agricultura de Precisão que é um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva, visando o aumento de retorno econômico …

Ciclo Permanente de Minicursos

O projeto Ciclo Permanente de Minicursos é um Projeto de Ensino realizado pelo grupo PET – Engenharia Agrícola, que surgiu com o intuito de promover atualização constante dos acadêmicos diante das inovações provenientes das áreas de formação da Engenharia Agrícola. Onde primeiramente realiza-se os minicursos interno para a avaliação do petiano e após aprovado, ministra-se …

Grupo de Conversação

A globalização é presente no cotidiano, através dela ocorre o compartilhamento de informações com mais eficiência e velocidade. Devido essa  variedade de conhecimento que se encontra em diversos idiomas, nunca houve tanto a necessidade de uma língua em comum, que no momento atual da sociedade é o inglês. Sabendo a importância da língua inglesa dentro …

AgriNews

O avanço tecnológico está presente no nosso cotidiano, à importância das redes de comunicação online se torna cada vez mais evidente a partir do momento que estamos buscando informações ou se comunicando a distancia através dela. A internet veio para modificar a forma que enxergamos a informação, através dela possuímos fácil acesso e formas de …

PetEAjuda

O curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas, como as demais engenharias, possui um grau de complexidade bem elevado, obrigando aos seus acadêmicos a terem uma dedicação especial ao longo da formação. Grande parte dos ingressantes em cursos de engenheira possui um alto índice de dificuldade com as disciplinas do núcleo básico, o …