Eventos

 


II Seminário das Engenharias

Frente aos mais complexos desafios e situações, os quais exigem soluções cujas alternativas devem ser não só eficientes como também sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, a curto, médio e longo prazo, existe a necessidade cada vez maior de formar mentes inovadoras, com visão futurística e capazes de tomar tais decisões.

 

II Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão

O objetivo desse evento é proporcionar uma intensa troca de experiências e trazer aos participantes alguns dos principais especialistas na área, afim de apresentar e discutir os conceitos de agricultura de precisão, assim como as recentes tecnologias e inovações associadas ao tema.

Licenciamento Ambiental (A3) copy copyCurso de Licenciamento Ambiental

O Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas realizará o Curso de Licenciamento Ambiental, que tem como principal objetivo, oferecer subsídios teóricos e práticos sobre os procedimentos e processos na obtenção das licenças ambientais (licença prévia, de instalação e de operação).

 

Curso de Compostagem

O conceito de ambiental de sustentabilidade se tornou muito popular nos dias de hoje, e suas práticas se tornaram cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros. Na agricultura isto não é diferente, práticas de conservação do solo e de uso alternativo de fertilizantes também se difundiu entre os agricultores, principalmente aqueles de base familiar, …

II Seminário das Engenharias

Frente aos mais complexos desafios e situações, os quais exigem soluções cujas alternativas devem ser não só eficientes como também sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, a curto, médio e longo prazo, existe a necessidade cada vez maior de formar mentes inovadoras, com visão futurística e capazes de tomar tais decisões. Nesse …

III Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão

O Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Agrícola (PET-EA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizou o III Seminário Sul-rio-grandense de Agricultura de Precisão nos dias 8 e 9 de outubro de 2018 na Associação Rural de Pelotas, juntamente com a 92º Expofeira de Pelotas. Assim, o grupo PET Engenharia Agrícola torna público o …