Notícias
  • Visita técnica à empresa Jan

    O grupo PET Engenharia Agrícola realizou, no dia 10 de maio, uma visita técnica ao parque fabril da empresa de implementos agrícolas Jan S/A, em Não-Me-Toque, RS. Durante a visita, alunos e professores dos curso de Engenharia Agrícola e de Produção puderam conhecer um pouco da história da empresa, o seu parque fabril, e o processo de fabricação de implementos desde o recebimento das bobinas de aço e preparo da matéria prima até o processo de montagem dos produtos finais. O grupo PET-EA agradece a presença de todos os participantes, e especialmente à empresa Jan pela excelente recepção.

  • Visita técnica à fundição da empresa Stara

    Ocorreu no dia 09 de maio, a visita técnica na fundição da empresa Stara em Carazinho/RS. Durante a visita, organizada pelo grupo PET-EA, alunos e professores dos cursos de Engenharia Agrícola e de Produção puderam conhecer um pouco do processo de fabricação de peças para implementos agrícolas, em ferro fundido, desde a chegada da matéria prima até a usinagem e expedição das peças. O grupo PET Engenharia agrícola agradece a presença de todos os participantes, e especialmente à empresa Stara pela excelente recepção.

  • XX SULPET

    O XX SULPET ocorreu de 20 a 23 de abril de 2017 na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis/SC. Reunindo mais de 800 petianos e tutores dos grupos PET da região sul do país, o evento contou com o tema “Responsabilidade Política e Unificação Nacional” atendendo à necessidade de se ampliar a discussão sobre o cenário político, econômico e social em que se encontra o país e, consequentemente, o Programa de Educação Tutorial. Através de Grupos de Discussão e Trabalho, Encontros por Áreas e Assembleias, foram discutidas várias questões que dizem respeito à continuidade do programa, bem como a sua atuação efetiva na Instituição de Ensino Superior, proporcionando uma intensa troca de experiências acadêmicas e científicas entre os participantes, com base na interdisciplinaridade e horizontalidade, contribuindo para a ampla formação dos alunos.

    Representantes do grupo PET Engenharia Agrícola no XX SULPET.

  • Curso de Oratória

    O Grupo PET Engenharia Agrícola realizou, nos dias 11 e 18 de março, um curso de Oratória com o psicólogo Vilnei Roberto Varzim. Durante esses dois dias foram realizadas atividades práticas, com gravações dos exercícios em vídeo, onde os participantes puderam perceber os erros cometidos durante as apresentações, para que, através das técnicas observadas durante o curso, fosse possível mudar a maneira de apresentar-se frente ao público. Tendo em vista que uma boa oratória é fundamental para a construção de uma carreira acadêmica de sucesso.

  • Resultados do processo seletivo PET-EA

    O grupo PET-EA tem o prazer de comunicar o resultado do seu processo seletivo, realizada a avaliação dos candidatos pela Comissão de Seleção, em conformidade com o Edital nº 02/2016, a classificação deu-se pela média ponderada dos itens avaliados, sendo que os candidatos que obtiveram média superior ou igual a 7,00 estão aprovados e os 5 melhores colocados preenchem as vagas. Segue a classificação:

    Candidato Média Situação
    Elvis Patrike Aurelio 8,61 Aprovado
    Matheus Cassalho 8,61 Aprovado
    João Marco Barbosa de Moraes 7,74 Aprovado
    João Gabriel Ruppenthal 7,22 Aprovado
    Henrique Passos Neutzling 7,16 Aprovado
    Sthéfanie da Cunha 7,14 Suplente
    Maykon Fabricio Ribeiro de Carvalho 6,85 Reprovado
    Fábio Silvestrini Junior 6,36 Reprovado

     

  • Engenharia Agrícola UFPel recebe avaliação máxima

    O curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas foi estrelado na avaliação de qualidade dos cursos superiores de todo país, realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, no ano de 2016 e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2017, que, conforme a editora, passa a circular nas bancas a partir de 14 de outubro. O grupo PET-EA parabeniza a todos os envolvidos, docentes e discentes, que mesmo enfrentando muitas dificuldades no dia-a-dia da universidade pública, colocam o curso entre os melhores do país.

    Selo5estrelas

  • Visita Técnica à empresa Stara

    O grupo PET Engenharia Agrícola realizou, no dia 16 de agosto, uma visita técnica ao parque fabril da empresa Stara, em Não-Me-Toque, RS. Durante a visita, alunos e professores do curso de Engenharia Agrícola puderam conhecer um pouco da história da empresa, o seu parque fabril e alguns dos resultados em Agricultura de Precisão obtidos nos projetos em que a Stara participa, como o Projeto Aquarius e as fazendas MAS. Os participantes também puderam conhecer o sistema de plantio preciso utilizado nas plantadoras Stara, através do simulador DPS. O grupo PET-EA agradece a presença de todos os participantes e, sobretudo, a empresa Stara pela recepção e organização da visita.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Visita técnica à Vinícola Miolo

    O grupo PET Engenharia Agrícola realizou no dia 15 de agosto uma visita técnica à Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, RS. No decorrer da visita, alunos e professores do curso de Engenharia Agrícola puderam conhecer um pouco mais do processo produtivo de vinhos e espumantes, desde os parreirais até a adega. O grupo PET-EA agradeçe a presença de todos os participantes e, sobretudo, a Vinícola Miolo pelo acolhimento.

    Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Processo Seletivo PET-EA

    O Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Agrícola torna público o edital do Processo Seletivo para novos bolsistas e voluntários para o grupo, dando início ao período de inscrições no dia 29 de agosto, com término ao dia 9 de setembro, às 12h.

    Edital-de-seleção-PET-EA