Encontros durante a Quarentena

Mesmo em tempos difíceis de isolamento social nós do PET DT continuamos nos reunindo virtualmente, elaborando novas atividades, pesquisas e readaptando nossos projetos ao momento que estamos vivenciando. Confira as fotos de algumas reuniões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9° Ciclo de Documentários e Debates

O tema “saúde” foi abordado em seis encontros:

  • Saúde da População LGBTQL+
  • Saúde dos(as) Universitários(as)
  • Saúde da População Negra
  • Saúde dos(as) Professores(as)
  • Saúde da Mulher
  • Saúde dos(as) Usuários de Drogas Psicoativas

 

Participação NO XXII SULPET

Oficina ministrada por as petianas Camilla Godinho, Morgana Nunes e Nicéia Mendes: Transformando sucata em brinquedos e jogos educativos

Petiana Yasmim Oshiro apresentando o trabalho “O uso de redes sociais a divulgação da SOS animais Pelotas”

Petiana Morgana Nunes apresentando o trabalho “A partir do olhar do outro: retratando com carinho”

Projeto do PET DT realizado durante o XXII SULPET: Feira do livro – Onde toda verba arrecadada é revertida para a compra de ração aos animais dos Campus da UFPel.

 

Oficinas no CRAS

Oficinas de leitura ministrada pelas petianas Camilla Godinho e Nicéia Mendes no CRAS Fragata.

1° oficina: Leitura do livro “Ser especial” e prática de desenho autorretrato.

2° oficina: Leitura de texto informativo, interpretação de charges e jogo de tabuleiro abordando o bullying.

 

Oficinas- Mulheres na Ciência, Tenda dos Sentidos e Corrida dos olhos vendados

As oficinas  ocorreram no dia 29 de setembro no evento intitulado “Sábado em foco das Ciências Humanas” no Colégio Municipal Pelotense.

 

8° Ciclo de Documentários e Debates

O 8° Ciclo de Documentários e Debates, com a temática: “Transformações do Mundo Contemporâneo”, ocorreu nos meses de junho e julho  com os seguinte temas:  Mobilidade urbana por Marco Salvi, redes sociais por Otávio Amaral,  Tecnologias e trabalho – invisibilidade do homem comum por Morgana Nunes, Mídias por Paulaine de Oliveira Lima, Alimentação por Diego de Almeida e Ana Paula Barcelos e Direita e Esquerda por Martina Martins.

Agradecemos publicamente a participação de todos ouvintes, palestrantes, organização e colaboradores.

CIÊNCIA NA ESCOLA. Por: Victor Barros.

Criado com o objetivo de tornar a ciência lúdica e acessível a todos, o projeto “Ciência na Escola” foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Francisco Simões, desenvolvendo atividades propostas pela cartilha AEB na Escola. Como resultado, a turma do quinto ano, na qual foram desenvolvidas as atividades, participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Os alunos construíram uma maquete do sistema solar, um carrinho onde se explicava a atuação das forças de ação e reação e aprenderam como são feitos os foguetes, além da importância das mulheres na ciência.

 

OFICINA DENTE DE LEITE  2017  PET-DT. Por: Ana Paula Barcelos Lacerda

  A oficina ‘’Dente de Leite’’ procurou discutir, com pais e professores do instituto, a importância da higiene oral das crianças após a última mamadeira do dia, e da mesma maneira a retirada da chupeta, o mais cedo possível. A intenção foi difundir a informação de que a “’Cárie de mamadeira’’ é uma condição que pode destruir os dentes de leite”, e que representa a forma mais comum de cárie em crianças com idade inferior a 3 anos. A causa está na ingestão constante e, por longos períodos, de líquidos açucarados. Da mesma forma, hábitos bucais deletérios como a chupeta e a mamadeira podem ocasionar problemas bucais sérios a longo prazo.

 

 

 

 

Oficina do Sorriso: Higiene e Cuidados

Projeto Ciência na Escola

XX SULPET / Florianópolis-SC

Trabalho premiado no evento com a temática “Diversos: Recortes da Diversidade na Universidade” pela aluna Paulaine Oliveira