EXTENSÃO

Extensão universitária são as ações e procedimentos indissociáveis com o Ensino e/ou Pesquisa que se desenvolvem, curricularmente ou não, em processo pedagógico, envolvendo docentes, servidores técnico-administrativos, discentes e em interação com a comunidade geral. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) sistematiza seu trabalho de acordo com as diretrizes formuladas pela Secretaria do Ensino Superior do MEC (MEC/SESu) e o conjunto das Universidades Públicas Brasileiras, através do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão, que estabeleceram o Plano Nacional de Extensão (PNE), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em publicação oficial no ano de 1999. (Trecho retirado da Resolução n. 04 de 21 de março de 2013 – COCEPE)

Na Faculdade de Odontologia os projetos de extensão são, em sua maioria, direcionados ao atendimento de pacientes com demanda não ofertada pelo currículo do curso de graduação, aprimoramento da atuação clínica dos alunos e suprimento da demanda de atendimento da população.

Atualmente existem diversos projetos de extensão cadastrados na Faculdade de Odontologia, para consulta-los basta acessar o link abaixo e escolhe a Unidade Acadêmica “Faculdade de Odontologia”.

https://buddhi.ufpel.edu.br/diplan/projetos/relatorios.php