Início do conteúdo

Começa hoje o 2º Seminário Nacional da Rede Observatórios do Trabalho

O DIEESE e o Ministério do Trabalho (MTb) realizam, em 21 e 22 de fevereiro, o 2º Seminário Nacional da Rede Observatórios do Trabalho. O evento tem como objetivo discutir estratégias de articulação da Rede do Observatórios do Trabalho. Gestores, conselheiros de políticas públicas de emprego, trabalho e renda, técnicos de Observatórios do Trabalho e pesquisadores do tema participarão da atividade, em Brasília.

O seminário será realizado, a partir das 9h, no Auditório do Edifício Sede do MTb, na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, em Brasília/DF.

LANÇAMENTOS

Além do Portal do Observatório Nacional do Mercado de Trabalho, o evento vai lançar outras duas ferramentas, integradas ao mesmo, que deverão contribuir para a disseminação de informações sobre mercado de trabalho, bem como para a articulação dos atores sociais envolvidos com a gestão das políticas públicas de emprego, trabalho e renda no Brasil.
A primeira dessas ferramentas é nova versão do Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho, que amplia o escopo da análise da versão anterior, passando a abranger também esferas como informalidade e rotatividade, incorpora novas bases de dados, como a PNAD Contínua e o Cadastro Único e além dos painéis, passa a disponibilizar uma série de relatórios para cada eixo temático, que podem ser gerados de maneira automatizada no site da aplicação.
Desenvolvido em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), o ambiente virtual da Rede Observatórios do Trabalho também será lançado no evento. Trata-se de uma rede social que pretende articular e qualificar a atuação de técnicos de Observatórios do Trabalho, pesquisadores, gestores públicos e conselheiros envolvidos com as políticas de trabalho no Brasil, disponibilizando recursos de comunicação e debate. A Rede de Observatórios do Trabalho vem sendo construída desde 2014 a partir do Convênio firmado entre Ministério do Trabalho (MTb) e o DIEESE para possibilitar o desenvolvimento de atividades e produtos que contribuam para a articulação e aprimoramento metodológico dos Observatórios do Trabalho pelo país, buscando aprimorar a produção de informações voltadas para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas no campo do trabalho.

Publicado em 21/02/2017, na categoria Notícias.
Translate »