Laboratório de Preparo de Aulas Práticas de Parasitologia

Unidade: Instituto de Biologia (IB)
Curso: Graduação: Medicina Veterinária, Medicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Nutrição, Zootecnia e Farmácia;

Pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia (PPGMPar).

Website:
Código NULAB: 90078

Descrição

No Laboratório de Preparo de Aulas Práticas de Parasitologia são realizadas atividades como preparo de material (lâminas e placas com parasitos, reagentes, vidrarias, etc) para as aulas práticas ministradas no Laboratório de Aulas Práticas de Parasitologia (Sala 18 do mesmo prédio) para os cursos especificados acima.

Entre as atividades desenvolvidas estão à confecção de lâminas permanentes de endo e ectoparasitos e manutenção dos recipientes com exemplares da coleção de parasitos para utilização durante o semestre pelos alunos dos diversos cursos listados. Também este laboratório serve de apoio aos alunos de Pós-graduação em Microbiologia e Parasitologia. Sendo assim, este espaço serve aos alunos de graduação e pós-graduação.

São desenvolvidas ainda atividades como preparo de soluções diversas, necropsias para retiradas de endo e ectoparasitos, análises de diversos materiais como fezes de ovinos e bovinos para identificação da carga parasitária, urina, areia, entre outros.

Campus: Capão do Leão
Prédio/Bloco: 18
Sala: 12

Nome do responsável: Estefani Tavares Jansen

E-mail: estefani_tj@hotmail.com

Equipamentos

– Estufa bacteriológica;

– Estufa de secagem de lâminas permanentes;

– Capela de exaustão;

– Geladeira