Laboratório de Materiais e Técnicas Construtivas

Imagem1 Imagem3

Unidade: Centro de Engenharias (CENG)
Curso: Engenharia Agrícola, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Geológica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária.
Website: https://wp.ufpel.edu.br/engciv/laboratorios/nucleo-de-estudos-em-materiais-compositos/
Código NULAB: 90187

Descrição

O Laboratório de Materiais e Técnicas Construtivas – LabMaT, através do Núcleo de Estudos de Materiais Compósitos – NEMC, está apto a realizar diversos tipos de ensaios em materiais de construção, além de dosagens e controle tecnológico de concreto. Contamos com uma equipe técnica qualificada com professores doutores, com larga experiência na condução de ensaios laboratoriais em em obras.

Atualmente o laboratório conta com três espaços principais: sala de prensas, área de concretagem e área de ensaios.

– A sala de prensas possui duas prensas de compressão, com capacidades de 100t e 1000t, com condições adequadas para atender a 10 alunos.

– Área de concretagem: possui área isolada para realização de concretagens, com duas betoneiras de eixo horizontal.

– Área de ensaios: área com bancadas que atendem às  demandas de turmas de no máximo 20 alunos, equipada com argamassadeira, estufa, 2 balanças de capacidade 50kg, 2 balanças de capacidade 10kg, dois kits de peneiras, bandejas.

Campus: Porto
Prédio/Bloco: Cotada