Início do conteúdo

Planejamento Ambiental participa do “Ciclo de Palestras: Sustentabilidade e Inovação” no IFRS

O Núcleo de Planejamento Ambiental (NPA) da UFPel participou em maio do “Ciclo de Palestras: Sustentabilidade e Inovação” do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS Campus Viamão). Na ocasião, o NPA apresentou à comunidade acadêmica de gestão ambiental do Campus as possibilidades, os desafios e a realidade profissional do Gestor Ambiental no âmbito do setor público, em especial na Administração Universitária. As iniciativas da UFPel em temas como a gestão de resíduos sólidos, logística reversa e a implantação de políticas públicas ambientais em Instituições de Ensino Superior foram abordadas e contextualizadas pelo servidor técnico Franco Knuth.

 

A atividade fez parte do projeto de ensino “Ciclo de Palestras: Sustentabilidade e Inovação” que tem como objetivo aproximar os discentes da realidade profissional, destacando as oportunidades e os desafios da área ambiental e da promoção da sustentabilidade.

Os discentes e futuros gestores puderam esclarecer muitas de suas dúvidas sobre a atuação do profissional Gestor Ambiental.

Publicado em 11/08/2017, nas categorias NOTÍCIAS, SUSTENTABILIDADE.