Início do conteúdo
Extensão

Núcleo de Estudos em Geomorfologia Estrutural Escultural e Ambiental – NEGEEA

O projeto tem como objetivo proporcionar a difusão do conhecimento técnico e metodológico da geomorfologia pelas diversas ciências que dela se utilizam. Mais especificamente difundir a geomorfologia e suas metodologias pelas engenharias e geociências; Orientar a comunidade acadêmica sobre a importância da geomorfologia; Inserir as técnicas geomorfológicas no entendimento do ambiente; Minimizar a ocupação de ambientes eminentes aos riscos geomorfológicos; Mapear as áreas de risco geomorfológico.

 

Geotecnologias na educação básica

O projeto tem como objetivo desenvolver atividades didáticas a partir da utilização de ferramentas do geoprocessamento, para contribuir no processo de ensino e aprendizagem da educação básica. Mais especificamente, difundir as geotecnologias e suas metodologias na educação básica, com base no uso de equipamentos técnicos; Orientar a comunidade acadêmica sobre a importância e os avanços da geotecnologia em diferentes áreas; Incentivar a utilização das novas tecnologias do geoprocessamento no ambiente escolar com a finalidade de tornar o ensino
mais interativo.

Bolsista:

  • Fernanda Luz de Freitas

A inclusão digital em escolas públicas

O projeto tem como objetivo proporcionar a comunidade escolar municipal de Pelotas os conhecimentos das atuais tecnologias digitais de mapeamento e de seu uso prático na educação. Mais especificamente, divulgar as técnicas recentes de mapeamento digital; Propiciar o treinamento para o uso de Web SIG e de sistemas de visualização de imagens terrestres; Proporcionar uma formação continuada em cartografia digital aos professores municipais; Demonstrar o espaço vivido pelo aluno através de imagens de satélite.

Bolsista:

  • Felipe Cunha da Rocha