Feeds RSS
id="post-116">
O QUE É O NEPERS?
O Núcleo de Educação, Pesquisa e Extensão em Resíduos e Sustentabilidade da UFPel, desenvolve atividades nas áreas de resíduos, educação ambiental, saúde ambiental e ecotoxicologia. O NEPERS conta com a participação de graduandos, mestrandos, doutorandos e professores que buscam aprendizado e crescimento profissional.
VAGAS
Estão abertas as inscrições para 07 (sete) estagiário/bolsistas de iniciação científica (CNPq e FAPERGS).
REQUISÍTOS
Ser aluno do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFPel, regularmente matriculado a partir do 2° semestre do curso. Disponibilidade de no mínimo 12 horas semanais para participar das atividades do NEPERS.
INSCRIÇÕES
A entrega da documentação deverá ser efetuada entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2014, na secretaria do  CEng (Rua Almirante Barroso, 1734).
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
Histórico do aluno atualizado
Currículo: com dados pessoais, contatos (fone e e-mail), atividades profissionais e acadêmicas.
Memorial descritivo, de uma lauda, contendo a justificativa e motivo para integrar o NEPERS.
*A documentação deve ser entregue em envelope lacrado – identificando o nome do candidato e escrito SELEÇÃO ESTAGIÁRIO NEPERS
HOMOLOGAÇÃO E ENTREVISTA
No dia 24/01 serão publicadas as inscrições homologadas e a divulgação de data e local da entrevista.
id="post-107">

Em 2012 o grupo publicou um livro chamado “Gestão de Resíduos Sólidos”. Aqui disponibilizaremos parte da introdução de cada um dos 14 capítulos do livro. Para baixar basta apenas ir na página do livro, clicando aqui.

id="post-5">

Sobre o grupo

O NEPERS (Núcleo de Educação, Pesquisa e Extensão em Resíduos e Sustentabilidade) é um grupo vinculado à Universidade Federal de Pelotas – UFPel, e coordenado pelos professores Dr. Érico Kunde Corrêa e Dra. Luciara Bilhalva Corrêa. Atualmente conta com mais de 15 colaboradores, entre professores, alunos de graduação, de mestrado e de doutorado.