NDH é membro da International Association of Labour History Institutions (IALHI)

O Núcleo de Documentação Histórica (NDH) da UFPel foi aceito como membro da International Association of Labour History Institutions (IALHI).
Criada nos anos 1970, a associação reúne cerca de cem instituições – arquivos, bibliotecas, centros de documentação, museus e instituições de pesquisa – especializadas na história e teoria do trabalho e dos movimentos sociais em todo o mundo. Seu principal objetivo é facilitar a troca de experiências em relação à preservação de acervos, além de promover o acesso das coleções para pesquisadores.
A IALHI tem instituições-membro de todo mundo, incluindo Europa, Américas e Ásia. A associação ainda organiza conferências anuais temáticas e disponibiliza milhares de documentos no portal www.socialhistoryportal.org.
Clarice Speranza