Qualificações e Defesas de Dissertação
Instruções para as Qualificações e para as Defesas de Dissertação
 ————————————
PROCEDIMENTOS PRÉVIOS PARA MARCAÇÃO DA BANCA DE QUALIFICAÇÃO:
 
1 – Conferir junto à Secretaria do PPGAV o número de créditos cursados e aprovados pelo Programa (exigência mínima de 75% dos créditos em disciplinas, conforme Art. 79 do Regimento do PPGAV).
 
2 – Entregar na Secretaria atestado de proficiência em uma língua estrangeira (a ser entregue até o final do segundo semestre do curso).
 
3 – Entregar na Secretaria  formulário 4b* (a ser entregue 60 dias antes da data da banca)
     * O formulário deve estar devidamente preenchido e assinado pelo orientador
 
4 – Completar os dados do orientador e os dados de mais dois professores para compor a banca de qualificação (incluir nome de um professor suplente)
 
5 – Relatório de estágio docente, se for realizado no primeiro ano.
 
6 – Conferir se foi entregue cópia da certidão de nascimento.
 
 ————————————

PROCEDIMENTOS PRÉVIOS PARA MARCAÇÃO DAS DEFESAS DE DISSERTAÇÃO
1 – Conferir junto à Secretaria do PPGAV o número de créditos cursados e aprovados pelo Programa (exigência mínima de 22 créditos distribuídos conforme Art. 36 do regimento do PPGAV).
2 – Conferir junto à Secretaria se as atividades complementares (a serem entregues em qualquer tempo até a data de defesa da dissertação) foram homologadas pelo colegiado. Conforme art. 37 do Regimento do PPGAV, o aluno deverá somar 2 créditos em atividades complementares no período do curso.

3 – Conferir junto à Secretaria se o Relatório do Estágio Docente (obrigatório apenas para bolsistas) foi entregue;

4 – Conferir junto à Secretaria a inclusão da proficiência em uma língua estrangeira de acordo com o atestado entregue previamente.

5 – Preencher ficha para encaminhamento de Defesa – (FORMULÁRIO 4c)* a ser entregue com 40 dias de antecedência da data da defesa.
* O formulário deve estar devidamente preenchido e assinado pelo orientador!

 

 ————————————

PROCEDIMENTOS APÓS A DEFESA FINAL PARA ENCAMINHAMENTO DE DIPLOMA

1 – Entregar na Secretaria 02 cds com o arquivo da dissertação em pdf (o arquivo pode estar protegido contra cópias e/ou impressão). Os cds devem conter também outro arquivo de word com o “Resumo” e o “Abstract” (para as bibliotecárias copiarem para o site). As capas dos cds deverão estar no padrão UFPel, conforme o link:
2 – Entregar na Secretaria Cópia Impressa da Dissertação, que ficará disponível para consulta no Arte na Escola.
3 – Preencher e entregar na Secretaria termo de autorização para publicação da Dissertação na Biblioteca da UFPel, disponível no link:
4 – Entregar cópias autenticadas (em cartório ou na Secretaria apresentando o original) de todos os documentos exigidos pela PRPPG para expedição dos diplomas, a saber:
– cópia autenticada do Diploma de Graduação (frente e verso);
– cópia autenticada da Carteira de Identidade (frente e verso; legível e atual);
– cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento (versão atualizada).