2010 – Atividades do curso de Relações Internacionais

Alunos do Curso de RI participam do EERRI 2010

Os alunos do Curso de Relações Internacionais da UFPel participaram em setembro de 2010 do I Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais – EERRI. O encontro foi realizado na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O evento que foi, primeiramente, planejado pelos alunos de Relações Internacionais da UFRGS teve como principal objetivo o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros internacionalistas. O evento buscou reunir os estudantes de Relações Internacionais das diversas universidades da região sul.

O EERRI proporcionou aos alunos a participação de diversos cursos e palestras que complementam a formação acadêmica. A participação no EERRI 2010 possibilitou uma melhor forma de avaliar o mercado de trabalho e uma nova forma de pensar as Relações Internacionais.

A primeira turma de alunos do curso de Relações Internacionais da UFPel esteve presente.

X Cúpula Social do Mercosul

A Universidade Federal de Pelotas participou da X Cúpula Social do Mercosul. O evento, que reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu e teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O reitor Cesar Borges participou do painel “Ações coordenadas nas fronteiras” juntamente com a reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce, e representantes de instituições federais de ensino do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Roraima. O painel destacou o papel social das universidades na construção de políticas públicas em zonas fronteiriças.

Publicado em 07/05/2012.