Início do conteúdo

XVIII Semana Acadêmica da Matemática (2017)

Entre os dias 26 e 30 de junho os Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Matemática – Noturno, juntamente com o Instituto de Física e Matemática, promoveram a XVIII Semana Acadêmica da Matemática.

Esse é um evento científico e cultural  consolidado pela comunidade acadêmica local e regional, e tem como principal objetivo a divulgação dos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFPel, proporcionando reflexões e discussões relacionadas ao papel do profissional que atua na área de ensino e pesquisa em Matemática, bem como o aprimoramento dos conhecimentos técnico científicos, através da interação entre os participantes, sejam eles docentes, alunos ou convidados.

.

.

O evento teve como atividade inicial a palestra: Malba Tahan: contos e contas. Meu avô na intimidade, proferida pelo Prof. André Pereira Neto, neto do renomado professor Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. A palestra foi muito proveitosa, pois revelou aspectos da vida do personagem que não conhecíamos.

.

.

Na sequência, o evento contou com minicursos, oficinas, palestras, rodas de conversa, mesas redondas e relatos de experiência de alunos do curso e também egressos. Foram abordados assuntos como Trigonometria, Preconceito Escolar, Música e Matemática, discussões de Gênero, uso de materiais concretos na alfabetização matemática, formação de professores, Tecnologias para o ensino de Matemática, dentre outros.

O evento foi considerado um sucesso pelos participantes por ter sido capaz de abordar assuntos atuais e de interesse dos alunos, envolvendo também as três áreas da Matemática: Matemática Pura, Matemática Aplicada e Educação Matemática.

 

.

.

Confira as demais fotos do evento acessando o álbum XVIII Semana Acadêmica da Matemática, disponível na fanpage do Curso.

.

Comments

comments

Publicado em 11/07/2017, na categoria Sem categoria.