Notícias
  • XVIII Semana Acadêmica da Matemática

    De 26 a 30 de junho de 2017 será realizada a XVIII Semana Acadêmica da Matemática.

     

    A edição deste ano será alusiva aos 25 anos do 1º ingresso de alunos do Curso de Licenciatura em Matemática e terá como tema “Os Desafios da Educação Matemática na Contemporaneidade”.

    .

    As atividades serão desenvolvidas no auditório da reitoria do Campus Anglo – 4º andar, nos turnos tarde e noite, e contarão com Palestras, Apresentação de Projetos de alunos de graduação e pós-graduação da UFPel, Oficinas, Mesas Redondas, Rodas de Conversas e Minicursos nas áreas de Matemática e Educação Matemática.

    .

    Nossa PALESTRA DE ABERTURA será com André Pereira Neto, o neto do professor Julio Cesar de Mello e Souza (Malba Tahan). A programação completa e outras informações podem ser encontradas no link abaixo.
    http://wp.ufpel.edu.br/semanamatematica/

    Aqueles que desejarem assistir palestras individuais, informamos que será permitido, porém não receberão certificado de participação.
    O certificado só será emitido para aqueles que efetuarem a inscrição (20h ou 40h) e participarem de, no mínimo, 75% das atividades.

    Período de inscrições: 22/05/17 a 26/06/17
    Valor: R$ 15,00
    Aqueles que desejarem adquirir camiseta do evento deverão preencher e pagar a inscrição até o dia 05/06.
    Valor da Camiseta: R$ 30,00.

    Os valores devem ser pagos aos estudantes Patrícia Casarin (diurno), que estará no Campus capão do Leão, na sala “aquário”, nos seguintes horários: Segunda, das 10h às 10h30; Quarta, das 10h20 às 11h20; Sexta, das 10h às 10h30.

    Faça sua inscrição aqui

  • Ciclo de Palestras ao Entardecer “Professor Júlio César de Mello e Souza”

    O dia 06 de Maio foi instituído no Brasil, desde 2004, como o “Dia Nacional da Matemática”, devido ao nascimento do grande educador matemático brasileiro Júlio César de Mello e Souza, que escreveu inúmeros livros sob o pseudônimo de Malba Tahan.

    Considerando a importância histórica desse educador e a necessidade de divulgar o Curso de Licenciatura em Matemática, os acadêmicos do Curso planejaram o Ciclo de Palestras ao Entardecer “Professor Júlio César de Mello e Souza”, que terá periodicidade anual, sendo essa a sua 1ª edição.

    A proposta do Ciclo é divulgar uma outra visão da Matemática, em especial da Matemática Escolar, através da realização de diferentes atividades em alusão ao Dia Nacional da Matemática.

    O cronograma das atividades pode ser visualizado abaixo.

    As inscrições são gratuitas, e deverão ser realizadas no 1º dia do evento.

    As palestras ocorrerão das 18h às 19h.

    Será fornecido certificado de participação.

  • Colações de Grau 2016/2

    No último final de semana ocorreram as CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU INTERNA E EXTERNA dos alunos que concluíram os Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Matemática – Noturno da Universidade Federal de Pelotas no segundo período letivo de 2016.

    (mais…)

  • Horários do Colegiado para atendimento ao público

    Segunda-feira – 8h às 12h; 13h às 18h;

    Terça-feira – 8h às 12h; 13h às 18h;

    Quarta-feira – 8h às 12h; 13h às 18h;

    Quinta-feira – 13h às 18h;

    Sexta-feira – 13h às 18h;

    .

    O professor Antônio Maurício, coordenador do Curso, estará disponível na Secretaria do Colegiado durante todas as terças-feiras, pela manhã.

  • disciplinas da FaE com locais e professores

    Conforme prometido, segue o link das turmas ofertadas pela Faculdade de Educação, com locais das aulas e nome dos respectivos professores. Algumas turmas ainda não possuem professor e outras não possuem sala para o desenvolvimento da disciplina.

    Obs.1: Os alunos das turmas com professores substitutos serão avisados quando as aulas dessas turmas iniciarem.

    Obs.2: Algumas disciplinas ainda estão sem sala devido à grande demanda por espaços da UFPel. Assim que forem definidos os locais das aulas, divulgaremos.

    FAE – locais e professores

  • horários com professores

    Já está disponível no link Horários 2017/1, os horários com professores e locais das aulas das disciplinas do Curso de Licenciatura em Matemática.

    Ainda não nos confirmaram algumas salas, mas esperamos que até segunda-feira já tenhamos essas informações.

    Conforme eu for recebendo essas informações, vou atualizando o arquivo.

    Também vou divulgar a lista dos professores e locais das aulas das disciplinas da FAE, porém continuo aguardando essas informações da FAE. Me disseram que até segunda-feira, dia 24/04, já teremos essas informações.

    Por fim, disponibilizo nesse link o arquivo do Cobalto em que estão cadastradas todas as turmas ofertadas por todos os Cursos da UFPel, com os nomes dos professores que os departamentos já cadastraram no sistema.

  • Informações importantes!!!

    h

    jj

    hhj

    j

    j

    A secretaria do Colegiado do Curso continuará em funcionamento, das 8h às 18h, nesse período de recesso.

    j

    hk

    k

    k

    Prezados alunos, bom recesso a todos!!!

    Porém, é preciso reforçar alguns pontos importantes:

    • Todos os alunos precisam realizar a matrícula no período de 07 a 10 de abril, através do Cobalto.

    As disciplinas vinculadas à Faculdade de Educação (Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Educação Brasileira e Organização de Políticas Públicas – EBOPP, Fundamentos Psicológicos da Educação e Teoria e Prática Pedagógica – TPP) serão ofertadas através do Banco Universal que fica logo abaixo das disciplinas do Curso. Como elas não possuem pré-requisito, qualquer aluno pode solicitar matrícula na turma cujo horário seja mais adequado. Em horários 2017/1 estamos sugerindo horários para FSHFE e FPE a fim de que os alunos do Curso fiquem juntos na mesma turma, mas é apenas uma sugestão.

    • A CRA processará as solicitações de matrícula (rodará o sistema) no dia 11 de abril.
    • No dia 12 de abril o Cobalto será liberado para a Consulta da Matrícula.
    • Caso não consigam vaga em alguma disciplina, ou desejam incluir ou excluir disciplinas em sua matrícula, devem procurar a secretaria do Colegiado, no período de 17 a 20 de abril, para efetuarem a Correção de Matrícula.

    A Correção de Matrícula também poderá ser feita através do preenchimento do seguinte formulário Correção de Matrícula

    • Dias 24 e 25 de abril são os dias destinados à Matrícula Especial nos Colegiados.

    Nesse período não será possível excluir disciplinas da matrícula.

    • Dia 24 de abril iniciam – se as aulas do 1º semestre letivo de 2017