Início do conteúdo
Edital 2015

EDITAL DO PRÊMIO PROFESSOR MÁRIO ROSA

DE MÉRITO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA

DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS URBANOS E REGIONAIS

EDIÇÃO 2015

 INTRODUÇÃO

 

            O Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR) instituiu em 2012 o PRÊMIO PROFESSOR MÁRIO ROSA DE MÉRITO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA, que será oferecido anualmente, homenageando uma personalidade de destaque no âmbito dos estudos geográficos e outros profissionais em função de sua produção acadêmica.

            Na sua primeira edição o prêmio foi conferido apenas na categoria Homenagem Especial e agraciou o Professor Mário Rosa, que dá o nome ao prêmio. Na presente edição, além da Homenagem Especial será concedido o prêmio aos autores dos trabalhos melhores avaliados entre os inscritos de cada categoria, Destaque Editorial, Pós-Graduação e Graduação.

Art. 1º – O Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais institui o Prêmio Professor Mário Rosa de Mérito Acadêmico em Geografia nas categorias Homenagem Especial, Destaque Editorial, Pós-Graduação e Graduação, Edição 2015, doravante chamado apenas de “Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015”.

Art. 2º – Fica constituída a Comissão Organizadora do Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015, composta pelos seguintes integrantes do Leur: Sidney Gonçalves Vieira (Presidente), Lucas Manassi Panitz, Mara Lúcia Vasconcelos da Costa, Dione Dutra Lihtnov, Lânderson Antória Barros, Paula Newmann Novack.

Art. 3º – A inscrição dos candidatos ao Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015, deverá ser feita diretamente pelos próprios interessados, por intermédio do link para o prêmio existente no website do Leur, hospedado na seguinte URL: https://wp.ufpel.edu.br/mariorosa/.

Art. 4º – A inscrição se efetivará pelo preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível no website do Leur no link do Prêmio e pelo envio do arquivo contendo o trabalho inscrito.

  • 1º – Os arquivos deverão ser enviados em formato *.pdf.
  • 2º – A comissão Organizadora homologará as inscrições de acordo com o atendimento do regulamento específico e informará no website do Leur a lista das inscrições homologadas, de acordo com o cronograma.

Art 5º – O Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015, obedecerá ao seguinte cronograma:

b.) Início das Inscrições: 1 de Setembro de 2015;

c.) Data Limite para inscrição e envio de trabalhos: (09 de Outubro de 2015RETIFICAÇÃO! (prorrogada) nova data limite para o dia 16 de outubro de 2015

d.) Data de divulgação das inscrições homologadas: (10 de Outubro de 2015) RETIFICAÇÃO! nova data 19 de outubro de 2015;

e.) Divulgação da listagem dos agraciados com o Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015: 18 de novembro de 2015;

f.) Entrega da Premiação do Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015: 21 de novembro de 2015.

Art. 6º – As regras que regerão o Prêmio Professor Mário Rosa, Edição 2015, estão estabelecidas no Regulamento do Prêmio Professor Mário Rosa de Mérito Acadêmico em Geografia do Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais, disponível no website do Leur no link do Prêmio.

Art. 7º – Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora.

Pelotas, 11 de Agosto de 2015.

_______________________________
Sidney Gonçalves Vieira