Arlinda Nunes: a trajetória de uma artista e sua atuação nas Artes Plásticas de Pelotas e Leopoldo Gotuzzo: “caricaturas de gente boa” e obras do sul.

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo inaugura no dia 1º de julho as exposições Arlinda Nunes: a trajetória de uma artista e sua atuação nas Artes Plásticas de Pelotas e Leopoldo Gotuzzo: “caricaturas de gente boa” e obras do sul.

Com curadoria de Carmen Regina Bauer Diniz e Jose Luiz de Pellegrin, a exposição da artista Arlinda Nunes traz para o público uma síntese de sua vida artística e a importância do trabalho executado durante quase sete décadas de atuação. A artista contribuiu para o enriquecimento e a modernização das Artes Plásticas e para a consolidação do Sistema das Artes de Pelotas.

Leopoldo Gotuzzo: “caricaturas de gente boa” e obras do sulcom curadoria de Helena Neves, Juliana Angeli e Lauer Alves Nunes dos Santos apresenta caricaturas inéditas realizadas por Gotuzzo para o Jornal A Cavação, publicado em Pelotas no início do século XX e obras produzidas pelo pintor no Rio Grande Sul. As reproduções dos jornais com as caricaturas realizadas pelo artista serão expostas pela primeira vez para o público e pertencem a Paulo Brasil do Amaral Júnior.