Início do conteúdo
Congresso Internacional Punição e Controle Social

CONGRESSO INTERNACIONAL PUNIÇÃO E CONTROLE SOCIAL

(CONGRESO INTERNACIONAL CASTIGO Y CONTROL SOCIAL)

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EXECUÇÃO PENAL

(II SEMINARIO INTERNACIONAL DE EJECUCIÓN PENAL)

01.02.03 JUNHO 2016. PELOTAS. RS. BRASIL

(01.02.03 JUNIO. PELOTAS. RS. BRASIL)

Slide1

Cartaz COPUCS prazo prorrogado

Convocatoria CONGRESSO INTERNACIONAL PUNICAO E CONTROLE SOCIAL

 

ACESSE INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HOSPEDAGEM, RESTAURANTES, TRANSPORTE E MAIS: Mapa e Informações Úteis 

 

 

PROGRAMAÇÃO (Programa)

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI: PROGRAMAÇÃO

 

INFORMAÇÕES SOBRE OS TRABALHOS

As propostas de trabalhos (resumos) a serem apresentados deverão se referir aos eixos temáticos  do Congresso. As propostas deverão ter uma extensão máxima de uma página (formato word ou compatível), contendo: eixo temático, título, resumo e dados acadêmicos do autor ou dos autores (grau acadêmico, instituição e e-mail). Idioma: português, espanhol ou inglês.

Data limite para envio das propostas: 12 de maio de 2016. O resultado será divulgado até o dia 15 de maio de 2016. Até o dia 05 de maio, será divulgada uma lista parcial de propostas aprovadas. 

As propostas deverão ser enviadas através do formulário disponível neste site.

Obs.: Os trabalhos em coautoria devem ser pagos somente por um autor, estando os demais coautores e o orientador convidados também a participar das atividades do evento. Em caso de coautoria, é suficiente a presença de pelo menos um dos autores no momento da exposição. Cada autor poderá submeter até 03 (três) trabalhos para apresentação no evento. Para submeter mais de um trabalho, é necessário o pagamento de R$ 30,00 (ou 9,00 USD. / 200,00 ARS. / 300,00 UYU.) por cada trabalho a mais. Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Congresso.

Las propuestas de trabajos/comunicaciones (resúmenes) que se presentarán deben hacer referencia a los ejes temáticos del Congreso. Las propuestas deben tener una extensión máxima de una página (formato Word o compatible) que contiene: eje temático, título, datos académicos del autor o autores (grado académico, institución y correo electrónico). Idioma: portugués, español o inglés.

Fecha límite para enviar propuestas: 12 de mayo de 2016. La decisión de aceptación de las propuestas será divulgada hasta el 15 de mayo de 2016. Hasta el 05 de mayo, será divulgada una lista parcial de las propuestas aprobadas.

El envío de propuestas debe realizarse a través del formulario disponible en este sitio.

Obs: El pago de los trabajos en coautoría debe hacerse únicamente por un autor, los otros autores y el orientador también están invitados a participar de las actividades del evento. En el caso de coautoría, es suficiente la presencia de al menos uno de los autores en el momento de la exposición. Cada autor podrá enviar un máximo de 03 (tres) trabajos para presentación en el evento. Para enviar más de un trabajo, es necesario el pago de R$ 30.00 (o 9,00 USD. / 200,00 ARS. / 300,00 UYU.) por cada trabajo a más. Los trabajos presentados serán publicados en los Anales del Congreso. 

EIXOS TEMÁTICOS (Ejes temáticos)

  1. Punição e controle social: direito penal, processual penal, execução penal e política criminal. (Castigo y control social: derecho penal, procesal penal, ejecución penal y política criminal.)
  2. Controle social: instituições, práticas, atores, tendências e persistências. (Control social: instituciones, prácticas, actores, tendencias y persistencias.)
  3. Delito, castigo e controle social: abordagens históricas. (Delito, castigo y control social: abordajes históricos.)
  4. Questão penitenciária: instituições, práticas, políticas e grupos encarcerados. (Cuestión penitenciaria: instituciones, prácticas, políticas y grupos encarcelados.)

 

SESSÃO ESPECIAL DE LANÇAMENTOS E COMENTÁRIOS DE LIVROS (Sesión Especial de Lanzamiento y Comentarios de Libros)

O Congresso Internacional Punição e Controle Social – II Seminário Internacional de Execução Penal proporcionará uma Sessão Especial de Lançamentos e Comentários de Livros, que visa viabilizar encontros informais e conversas entre leitores, autores de livros, organizadores de coletâneas e de dossiês, contribuindo assim para o fortalecimento da qualidade do intercâmbio e a difusão do conhecimento. A Sessão Especial será aberta ao público e ocorrerá no dia 02 de junho de 2016, às 18h50min, no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. Durante a Sessão, os proponentes/autores poderão fazer uma apresentação de seu(s) livro(s), oferecendo ao público um resumo do conteúdo da obra. O tempo máximo para a apresentação de cada autor será estabelecido pela Comissão Organizadora, tendo como referência o número total de autores inscritos. Havendo interesse, solicitamos a gentileza de encaminhar as informações básicas (autor/es, nome do livro/coletânea/dossiê, local de publicação, editora, ano de publicação) para o e-mail punicaoecontrolesocial@gmail.com até o dia 02 de maio de 2016.

El Congreso Castigo y Control Social – II Seminario Internacional de Ejecución Penal proporcionará una Sesión Especial de Lanzamiento y Comentarios e Libros, cuyo objetivo es facilitar las reuniones informales y conversaciones entre los lectores, autores de libros, coordinadores de colecciones y libros, contribuyendo al fortalecimiento de la calidad del intercambio y a la difusión del conocimiento. La Sesión Especial estará abierta al público y se llevará a cabo el 2 de junio de 2016, a las 18:50, en el Salón de Actos de la Facultad de Derecho de la Universidad Federal de Pelotas. Durante la Sesión, los proponentes / autores pueden hacer una presentación del contenido de su(s) libro(s). El tiempo máximo para la presentación de cada autor será establecido por el Comité Organizador. Si usted está interesado, por favor envíe un mensaje (autor/es, nombre del libro/colección, lugar de edición, editorial, año de publicación) para: punicaoecontrolesocial@gmail.com hasta el 02 de mayo 2016.

 

CARGA HORÁRIA (CARGA HORARIA)

O evento conta como atividade complementar de 20h. (Actividad complementaria de 20h)

ORGANIZAÇÃO (ORGANIZACIÓN)

LIBERTAS – Programa de Enfrentamento da Vulnerabilidade em Ambientes Prisionais, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

GEPUCS – Grupo de Estudos e Pesquisa em Punição e Controle Social, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

GITEP – Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários, Universidade Católica de Pelotas, Brasil.

GPESC – Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Segurança e Administração da Justiça Penal, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil.

 

Comissão (Comité)

Álvaro Filipe Oxley da Rocha, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil.

Bruno Rotta Almeida, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Luiz Antônio Bogo Chies, Universidade Católica de Pelotas, Brasil.

Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil.

Amanda D’Andrea Löwenhaupt, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Ana Maria Oliveira Severiano De Assis, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Erlane Alves Dos Santos, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Gabrielle Coelho Freire, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Helena Barzoni Azevedo, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Isabela Jahnke Fischer, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Luiza Rodrigues Dos Santos, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Marina Mozzillo De Moura, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Nathércia Pedott, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Pedro Henrique Cunha Castanheira, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Sarah Corrêa Emygdio, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Vivian Pinheiro Schönhofen, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

 

APOIO (APOYO)

Faculdade de Direito, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.

Universidade Católica de Pelotas, Brasil.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil.

 

AUXÍLIO HOSPEDAGEM E ALMOÇO (AUXILIO HOSPEDAJE Y COMIDA)

De acordo com a tradição de eventos realizados em 2015, 2014 e outros anos, cada participante se encarrega da sua presença, assumindo os custos de hospedagem e deslocamento. Oportunamente, serão divulgadas informações sobre alternativas de hospedagem em Pelotas/RS, bem como opções de alimentação, transporte e turismo.

A Comissão Organizadora do Congresso Internacional Punição e Controle Social – II Seminário Internacional de Execução Penal conta com a possibilidade de apoiar, parcial ou integralmente, a hospedagem e o almoço de um número máximo de proponentes (inscrição com trabalho). Para contar com esse apoio, por favor envie uma carta justificando tal necessidade. A carta deve ser enviada exclusivamente ao e-mail punicaoecontrolesocial@gmail.com até o dia 02 de maio de 2016.

De acuerdo con la tradición de los eventos realizados en 2015, 2014 y otros años, cada participante se hace cargo de su presencia, asumiendo los costos de alojamiento y dislocamiento. A su debido tiempo, serán divulgadas informaciones a respecto de alternativas de hospedaje en Pelotas/RS, así como opciones de alimentación, transporte y turismo.

El Comité Organizador del evento tiene la posibilidad de apoyar, en parte o en su totalidad, con el alojamiento y almuerzo de un número máximo de ponentes (inscrição com trabalho). Para contar con la ayuda de alojamiento y almuerzo, pedimos que se envíe una carta justificando tal necesidad al correo electrónico punicaoecontrolesocial@gmail.com hasta el 02 de mayo de 2016 

 

CONSULTAS E CONTATOS

Para consultas gerais e mais informação dirigir-se ao e-mail: punicaoecontrolesocial@gmail.com

Para consultas generales y más información: punicaoecontrolesocial@gmail.com.

 

TRADUÇÃO (TRADUCCIÓN)

Para este evento, operou-se uma tradução livre que, mesmo sujeita a erros, visa melhor integrar e socializar a informação.

Para este evento, se llevó a cabo una traducción libre. Aunque sujeta a errores, tiene como objetivo la mejor integración y socialización de la información.

_____

Certificados – Congresso Internacional Punição e Controle Social – II Seminário Internacional de Execução Penal

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (atualizado em 07.07.16)CERTIFICADO APRESENTAÇAO DE TRABALHOS – ATUALIZADO 07.07.16

OUVINTESCertificado ouvintes_atualizado