Início do conteúdo
Curso de Oratória em Prática Jurídica

O Curso de Oratória em Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas é uma atividade de ensino vinculada aos objetivos propostos pelo programa de extensão LIBERTAS, cadastrado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel. O curso pretende oportunizar aos alunos formandos do Curso de Direito o desenvolvimento de técnicas de comunicação oral e verbal para a maior eficácia da prática jurídica, especialmente penal.

Os acadêmicos nos últimos anos do Curso de Direito da UFPel terão a oportunidade de demonstrar, de forma prática, todas as ações que ocorrem nas salas de audiência, de julgamento e no Tribunal do Júri. Na oportunidade, os alunos também exercitarão as habilidades adquiridas na disciplina oratória forense, ministrada por professores do Segundo Departamento da Faculdade de Direito da UFPel. O Curso será realizado em vários tópicos: técnicas; distribuição do olhar; movimentação de mãos; ambientação; prática jurídica em audiências, debates orais, julgamentos, plenários etc.

ATENÇÃO!
O LIBERTAS comunica que os certificados aos participantes do Curso de Oratória em Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas já está disponível no acesso ao aluno no sistema Cobalto no menu UFPel -> Aluno -> Projetos de Ensino -> Consulta -> Certificado
Aqueles já egressos que encontrarem alguma dificuldade, contate-nos através do email libertasufpel@gmail.com