Atenção! Prazo para submissão de Resumos prorrogado até 21 de abril

A Comissão Organizadora do V Simpósio gostaria de informar que a chamada para submissão de resumos para os GTs no nosso evento teve o prazo prorrogado até o dia 21 de abril. Aguardamos vocês!

Lembrando que os resumos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol e a titulação mínima para submissões de resumos é de mestrandos/as, contudo, resumos em coautoria com graduandos/as são bem-vindos, desde que em colaboração com o/a docente orientador/a (autor/a).

Para mais informações acesse a Chamada de Propostas de Trabalhos para os GTs.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do email: simposiolaclau@gmail.com.

Dez anos sem Laclau

Nesta data, em Sevilha (Espanha), há 10 anos, falecia, aos 78 anos, Ernesto Laclau. Autor, em colaboração com Chantal Mouffe, do clássico “Hegemonia e Estratégia Socialista”, Laclau foi um dos principais teóricos políticos pós-estruturalistas. Sua teoria do discurso tornou-se um marco fundamental no campo do pós-estruturalismo e alcançou enorme abrangência nos mais distintos âmbitos das ciências humanas e sociais. Entre 11 e 13 de setembro, na cidade de Pelotas/RS, Brasil, realizaremos o V Simpósio Pós-Estruturalismo e Teoria Social, evento que, desde a sua primeira edição, dedica-se ao debate e à divulgação da teoria do discurso de Laclau e Mouffe. Neste ano, o tema “Explorando Novas Fronteiras”, é uma homenagem ao legado do pensamento Laclau.

Lembrete: submissão de resumos até 14 de abril!

Gostaríamos de lembrar a todos que continua aberta, até dia 14 de abril, a chamada para submissão de resumos para os Grupos de Trabalho do nosso V Simpósio.

Os resumos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol e a titulação mínima para submissões de resumos é de mestrandos/as, contudo, resumos em coautoria com graduandos/as são bem-vindos, desde que em colaboração com o/a docente orientador/a (autor/a).

Para mais informações acesse a Chamada de Propostas de Trabalhos para os GTs.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do email: simposiolaclau@gmail.com.