Software interessante para aplicações em Segurança e Acessibilidade

Hoje recebi um email interessante no qual se faz uma divulgação de uma empresa, a Everlux Project, a qual trabalha com sinalização voltada à Acessibilidade Segurança. O legal no caso dessa empresa é que ela ainda fornece um software gratuíto. Ele é disponível em duas versões, e possibilita a realização de projetos de sinalização, não só em Autocad mas também em desenhos que estejam em formato de imagem (jpeg, bmp, png) ou em dxf. Segue abaixo o texto de divulgação da empresa e de seu produto, bem como um vídeo de aproximadamente 3 minutos e meio esclarecendo sobre o software disponibilizado por ela.
.
Conhecendo o Everlux Project
O Everlux project é uma ferramenta gratuita destinada a arquitetos, engenheiros e técnicos com responsabilidades na elaboração de projetos de sinalização de segurança fotoluminescente. Está em completo acordo com a norma brasileira da ABNT NBR 13434 e Leis estaduais, incluindo já as alterações previstas na revisão da norma ABNT NBR 13434.
Para que serve?
O Everlux project é um software de apoio à execução, mapeamento e quantificação de sinalização de segurança.
Está disponível em duas versões: (1) uma que funciona na plataforma do AutoCad, de forma semelhante a uma biblioteca, e (2) uma outra que funciona sobre desenhos em formato de imagem.
Como funciona?
Tem por base uma biblioteca com os modelos de sinalização do catálogo Everlux.
A escolha dos sinais é direcionada, tornando a utilização do software fácil e intuitiva, conduzindo à correta seleção dos sistemas de sinalização adequados à edificação.
Após a seleção dos sinais permite a apresentação automática, em planilha de MS Excel, com a distribuição dos sinais por pavimento facilitando a quantificação e precificação.
Quais as vantagens?
Além da diferenciação e valorização do próprio projeto, facilita a sua execução tornando simples e orientada a seleção, mapeamento e quantificação dos sinais.
A instalação dos sinais fica muito facilitada e se reduz de maneira muito significativa a possibilidade de erros e escolhas arbitrárias durante a instalação – o que o projetista dimensiona é o que será instalado!
O resultado final é uma efetiva responsabilização de todas as partes envolvidas, desde o projetista até às equipes de instalação e fiscalização, com o subsequente aumento de garantias de segurança para os usuários.
Exemplo de projeto feito pelo Everlux Project:
.