Universidade Federal de Pelotas

Laboratórios

Laboratórios
Laboratório de Webjornalismo

O Laboratório de Webjornalismo é localizado no andar térreo do Campus Porto / Anglo, próximo aos Estúdios de TV e Rádio. Nele são realizadas reuniões de grupos de pesquisa e atividades práticas de algumas disciplinas.

Laboratório de Edição Audiovisual

Localizado na sala 108, o Laboratório de Edição Audiovisual possui computadores e equipamentos para captura de áudio e vídeo para utilização de alunos e  professores, com suporte dos técnicos da equipe. Os equipamentos mantidos pelo Laboratório são câmeras fotográficas, câmeras de vídeo, refletores de luz e tripés, que são usados nas disciplinas de Fotojornalismo e Telejornalismo, dentre outras, e também em projetos de extensão.

Os alunos podem realizar empréstimos de parte deste acervo para a produção de
trabalhos acadêmicos fora do horário da aula. Para contato com a equipe do laboratório, pode ser enviado um e-mail para jornalismoagenda@gmail.com.

Equipe:
Técnicos-administrativos em Educação
Assistente de Som: Bruno da Silva Anana
Editor de Imagens: Gustavo Severo Dalla Costa
Operador de Câmera de Cinema e TV: Felipe Estrela Campal
Técnico em Audiovisual: Vladimir Beskow Vargas

Estúdios de Web TV e Rádio

Os estúdios de Web Televisão e Rádio do curso estão localizados em um complexo de salas no andar térreo do Campus Porto / Anglo. No local são realizadas atividades práticas das aulas de Telejornalismo, por exemplo.

Neste complexo de salas estão localizados também o MIDIARS (Grupo de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais) e a Marte Agência de Conteúdo (agência experimental).

Rádio Federal FM

A Rádio Federal FM 107.9MHz é uma emissora pública e educativa da Universidade Federal de Pelotas. Veicula uma programação musical eclética, que abrange diversos estilos musicais, combinada com notícias e informação produzida por servidores da emissora e acadêmicos do curso de Jornalismo, e promove a democratização do acesso à informação de interesse social e comunitário por meio do rádio.

A Federal FM é sede das aulas práticas de rádio, além de permitir a participação dos alunos na programação. A rádio é localizada no centro da cidade, no Lyceu Riograndense, próximo ao Centro de Integração do Mercosul.

Acesse aqui o mapa de todos os prédios da UFPel.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.