Notícias
  • Funcionamento da Chamada Oral SISU 2015/1

    COMO FUNCIONA A CHAMADA ORAL  (2015/1)

    O CRA (nova sigla que representa o antigo DRA) continuará publicando o edital do processo seletivo, informando tudo o que for relevante ao candidato saber sobre o processo de matrículas, porém o procedimento será diferenciado:

    Os candidatos deverão comparecer PRESENCIALMENTE, ou se fazer representar (através de procuração, com modelo anexo ao edital) da mesma forma, e manifestar através da assinatura na Ata de Presença, a intenção de participar da Chamada Oral, e SOMENTE os presentes no momento da confirmação serão chamados. Assim, aqueles que não comparecerem no momento da assinatura da Ata de Presença serão descartados da Lista de Espera e não serão chamados em nenhum momento, garantindo mais eficiência no processo de preenchimento de vagas, já que somente os candidatos que manifestaram o interesse continuarão com chances de ser convocados por através de Comunicados.

    O restante continua tudo igual: Serão chamados os nomes duas vezes até o preenchimento das vagas, e uma eventual desistência de algum dos matriculados nas etapas anteriores ou até mesmo na Chamada Oral, resultará em convocação posterior, por comunicado, dos candidatos que tiveram o interesse manifestado, ou seja, será convocado o próximo classificado da Lista de Espera que tenha assinado a Ata de Presença. A Chamada vai ocorrer até o preenchimento total das vagas previstas no edital e será respeitada a ordem de classificação da Lista de Espera do SISU, apenas serão descartados os nomes daqueles que NÃO demonstraram interesse em participar da terceira etapa do processo seletivo.

     

    MAS ATENÇÃO:

    Após a assinatura da Ata de Presença, por parte do candidato ou procurador, os candidatos que estiveram presentes, porém não tiverem suas matrículas efetivadas por não se encontrar dentro da classificação chamada na Chamada Oral, poderão ser convocados por Comunicado, mediante a eventual existência de vagas, publicados pela Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), no endereço    http://www2.ufpel.edu.br/alunos/index.php?link=home, a qualquer momento, sendo de responsabilidade do candidato a verificação frequente da página da CRA.

     

    É SIMPLES…  

    Mas não se esqueça de comparecer nos dias e horários determinados no Edital de Matrícula e vir para UFPel investir na tua formação profissional.

     

     

    O Edital de Matrícula para a Chamada Oral será divulgado em 13/02/2015.

  • Edital SISU 2015/1

    A Coordenação de Registros Acadêmicos torna público que o Edital de Matrículas do SISU 2015/1 será publicado em 16/01/2015, sexta-feira, a partir das 18h, na página da CRA.

    Informamos ainda que as matrículas da UFPel ocorrerão nos dias 30/01, 03/02 e 04/02, diferentemente do cronograma divulgado no site do SISU, uma vez que 02/02 é feriado regulamentado pela Lei Municipal 1590, de 01 de fevereiro de 1967. A compensação da data visa qualificar o atendimento e não prejudicar os candidatos.

  • Termo de adesão ao SISU 2015/1

    A Coordenação de Registros Acadêmicos, disponibiliza para consultas o Termo de Adesão ao SISU 2015/1.

    Neste Termo, é possível encontrar informações gerais sobre a participação da UFPel no processo seletivo SISU, assim como informações específicas sobre cursos, como número de vagas e local de funcionamento de cada curso.

    Termo_Adesao_SISU_2015_1

  • Definido o Cronograma do SISU Verão 2015

     

    Inscrições – Etapa Única

     Início

     Fim

    Dias corridos

    Dias úteis

    Inscrições

    19/01 (seg)

    22/01 (qui)

    4

    4

    Resultados/Matrículas

     Início

     Fim

    Dias corridos

    Dias úteis

    1ª Chamada

     Resultado

    26/01 (seg)

    Matrícula dos candidatos selecionados

    30/01 (sex), 02 (seg) e 03/02 (ter)

    3

    Lançamento das vagas ocupadas no Sisu pelas instituições

    30/01 (sex)

    06/02 (sex)

    8

    6

    Lista de Espera

     Início

     Fim

    Dias corridos

    Dias úteis

    Declaração de interesse em participar da lista de espera

    26/01 (seg)

    06/02 (sex)

    12

    10

    Disponibilização da lista de espera para as instituições

    10/02 (ter)

    Convocação dos candidatos pelas instituições

    a partir de 11/02 (qua)

    Lançamento das vagas ocupadas no Sisu pelas instituições

    11/02 (qua)

    10/04 (sex)

    59

    39

     

     

  • COCEPE define vagas por curso para 2015

    O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE) publicou a Resolução 31/2014, que trata da distribuição de vagas por curso na UFPel para o ano de 2015. A resolução informa também o semestre para o qual o curso prevê ingresso de novos alunos, através dos processos seletivos SISU e PAVE.

     

     

    Clique Aqui para acessar a Resolução.