Projeto GAMA divulga números da atuação do projeto em 2017/1

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, torna público para a comunidade acadêmica da UFPel os principais números referentes à atuação do Projeto em 2017/1.

Segundo o professor Cícero Nachtigall (DME/IFM), coordenador do GAMA, os levantamentos demonstram o grande alcance da atuação do GAMA e reforçam a necessidade de investimento em projetos que visem apoiar estudantes ingressantes da UFPel, especialmente através de atividades que resgatem conceitos básicos que são requisitos para as disciplinas em nível superior, como ocorre no GAMA.

O resumo, com os principais números de 2017/1, podem ser acessados na página do projeto:

http://wp.ufpel.edu.br/projetogama/historico-20171/

A equipe do projeto GAMA agradece e parabeniza a todos e todas que, unidos ao GAMA, lutam diariamente por melhores condições de acesso e permanência dos estudantes da UFPel.

O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de cursos preparatórios para o cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 13 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Publicado em 29/11/2017, em Sem categoria.