Projeto GAMA abre inscrições para Atividades de Reforço em Cálculo Diferencial, com turmas de Limites, Derivadas e Integrais

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRG – Pró-reitoria de Graduação, está abrindo inscrições para as Atividades de Reforço em Cálculo:

Módulo II – Limites de funções reais de uma variável real
Módulo III – Derivadas de funções reais de uma variável real
Módulo IV – Integrais de funções reais de uma variável real

Para o módulo de limites, serão oferecidas duas turmas, cada uma com 40 vagas, nos seguintes dias e horários:

Turma 1
– Terça-feira e quarta-feira das 17:00 às 19:00.

Local: Sala 415 – Campus ANGLO (INÍCIO 11/07)

Turma 2 – Sábado das 14:00 às 18:00.
Local: Sala 206 – Campus II – Rua Almirante Barroso, 1202 – Centro (INÍCIO 15/07)

Para o módulo de derivadas, serão oferecidas três turmas, cada uma com 40 vagas, nos seguintes dias e horários:Turma 1 – Segunda-feira das 14:00 às 18:00.
Local: Sala 14 – Rua Almirante Barroso, 1734 – Centro (INÍCIO 10/07)

Turma 2 – Sábado das 08:00 às 12:00.
Local: Sala 205 – Campus II – Rua Almirante Barroso, 1202 – Centro (INÍCIO 15/07)

Turma 3 – Sábado das 14:00 às 18:00.

Para o módulo de integrais, será oferecida uma turma, com 40 vagas, no seguinte dia e horário:

Turma 1 – Sábado das 08:00 às 12:00.

A duração de cada módulo será de três semanas e os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência terão direito a um certificado de 12 horas.

O coordenador do projeto GAMA, professor Cícero Nachtigall, ressalta que esta ação visa potencializar o aprendizado nos conteúdos de limites, derivadas e integrais de funções reais de uma variável real através de revisão da parte teórica e aulas de exercícios. Este conceitos, segundo ele, pertencem a grande parte de disciplinas de cálculo ministradas para alunos de primeiro semestre em aproximadamente 30 cursos da UFPel.

Para Nachtigall, as atividades do GAMA (Cursos, Monitorias e Atividades de Reforço em Cálculo) representam um grande esforço no sentido de apoiar os alunos dos primeiros semestres que apresentam dificuldades no aprendizado em cálculo, e assim propiciar melhores condições de permanência e avanço destes alunos em seus cursos.

Uma característica importante desta ação do Projeto GAMA, segundo o coordenador, é o envolvimento de vários professores colaboradores que se revezam para acompanhar presencialmente todas as aulas das Atividades de Reforço em Cálculo, que são ministradas por bolsistas do projeto. O oferecimento de várias turmas, muitas aos sábados (manhã e tarde), também é um diferencial do GAMA, segundo ele, pois isto permite a participação de mais alunos interessados.

As inscrições vão de 03/07/17 até 05/07/17 e a relação de alunos contemplados será divulgada no dia 07/07/17.

Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/

Publicado em 03/07/2017, na categoria Sem categoria.