Início do conteúdo

IV SempGeo teve início segunda-feira

Nesta segunda-feira, 04/12/17, teve início o IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Ciências Humanas.

Logo no início houve uma belíssima apresentação da Companhia Teatral Filhos de Tereza (https://www.facebook.com/FilhosdeTereza/) que emocionou a plateia.

Em seguida, a mesa de abertura foi composta pelo Diretor do ICH, professor Sidney Gonçalves Vieira, pelo Chefe do Departamento de Geografia, professor Lucas Manassi Panitz e pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia, professor Adriano Heck Simon. Todos enfatizaram a importância do evento e da Pós-Graduação em Geografia para o fortalecimento dos cursos de Geografia na UFPel.

Na sequência, ocorreu a palestra do professor Adriano Figueiró, da Universidade Federal de Santa Maria, que falou sobre a crise paradigmática vivenciada pela Geografia na atualidade.

As atividades do evento seguem na terça e na quarta com mini-cursos e palestras. A programação completa do evento está disponível em https://www.facebook.com/sempgeo/