Geografia poderá ter várias disciplinas sem professor neste final de semestre (2016/2)

A situação na Geografia não está nada tranquila neste final de semestre. O término de contratao de Professor Substituto em vaga de Professor Efetivo que foi ocupada, pode trazer muitos transtornos a várias turmas. Ocorre que o contrato fora firmado para atender a 16 horas/aula e a vaga na qual o professor foi contratado acaba de ser preenchida por um professor que não é da mesma área.

O Departamento de Geografia já informou que é impossível distribuir a carga horária do professor substituto neste semestre entre os professores que estão em atividade e que não possui outra vaga para solicitar a prorrogação do ocncurso. Por intermédio da Direção do Instituto de Ciências Humanas (ICH) as negociações estão sendo feitas com o Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) da UFPEL, para que se encontre uma solução.

A intenção da Direção e do COCEPE é a de prorrogar o contrato existentes permitindo, pelo menos, o término do semestre. A dificuldade está em encontrar uma vaga disponível na universidade que atenda a todos os requisitos legais para dar continuidade ao contrato. O risco que se corre é que, no momento, os alunos estão efetivamente sem professor para acabar o semestre nas disciplinas referentes ao contrato.

Esperamos que a solução possa ser encontrada ainda nesta segunda-feira (13/02/17), para que não haja interrupção de aulas para um grande número de alunos.