Início do conteúdo

Assume a nova gestão da Reitoria UFPEL

Na quinta-feira, 12/01, ocorreu a transmissão de cargos da Reitoria da Universidade Federal de Pelotas. Em cerimônia realizada no Auditório da Faculdade de Agronomia o professor Mauro Augusto Del Pino passou o cargo ao seu sucessor, professor Pedro Curi Hallal. Na mesma cerimônia, foram empossados os novos pró-reitores e assessores que compõem a nova administração da UFPEL. (http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/01/13/pedro-curi-hallal-assume-a-reitoria-da-ufpel/)

Ao encerrar-se mais uma gestão na administração superior da Universidade, cabe ressaltar que muitas mudanças  ocorreram nesses quatro últimos anos de gestão. A UFPEL pode gozar de momentos que privilegiaram sempre a democracia e a inclusão, mostrando que o caminho para uma universidade socialmente mais justa segue firme como uma missão institucional.

Para o Instituto de Ciências Humanas, foi gratificante acompanhar o trabalho de muitos de nossos servidores ao longo da gestão, mas principalmente da professora Lorena Almeida Gil e do servidor técnico-administrativo Paulo Koschier que, atuando na assessoria da Reitoria, muito honraram a tradição democrática do ICH.  O trabalho que desenvolveram sempre foi motivo de orgulho para todos nós e, sem que isso representasse qualquer privilégio, estiveram sempre atentos em atender as demandas do Instituto e solucionar da melhor maneira possível nossos problemas. A Direção do ICH agradece pela maneira atenciosa e profissional que sempre foi atendida pelos nossos colegas gestores e pela administração central, de maneira geral.

A transmissão de cargos na Reitoria se deu de maneira tranquila como foi a própria transição entre as duas gestões. Depositamos nossas esperanças na gestão do professor Pedro Hallal e desejamos que possa colocar em prática as propostas que o elegeram, mantendo a universidade no caminho escolhido para uma universidade pública, democrática e inclusiva.  O ICH, como sempre, manterá sua posição de vanguarda na luta pela melhoria na qualidade do ensino e continuará ao lado daqueles que comungam dos mesmos ideais.

 

Fonte da foto: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/01/13/pedro-curi-hallal-assume-a-reitoria-da-ufpel/