Início do conteúdo

ICH visita novo Campus II

A Direção do Instituto de Ciências Humanas, composta pelos professores Sidney Vieira e Sebastião Peres, estiveram juntamente com o Pró-Reitor de Planejamento, Otávio Peres, professores e técnicos da unidade em visita ao recém locado prédio do Campus II da UCPel, que abrigará diversos setores do ICH.

A visita serviu para reconhecimento das possibilidades oferecidas pelo espaço e para análise da proposição inicial de uso formulada pelo Pró-Reitor Otávio, como resultado de estudo de equivalência dos espaços realocados. O novo prédio servirá para abrigar áreas da universidade que estavam em outros locais alugados, mas que tinham problemas de diversas ordens.  O espaço substituirá os espaços da Geografia no Sales Goulart e dos setores instalados na Canguru. Além desses setores, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, que locava prédio na Avenida Bento Gonçalves, passará a se localizar no mesmo prédio do Campus II. Outra unidade acadêmica contemplada com o novo prédio é a Faculdade de Educação, que possuia um laboratório em funcionamento na Canguru. que passará para o Campus II, também.

Depois da visita, a Direção do ICH e o Pró-Reitor definiram um cronograma para definições sobre uso do local, tendo sido agendado para o dia 01 de fevereiro uma reunião do Conselho Departamental do ICH que tratará do tema. Depois, no dia 08 de fevereiro serão feitas duas reuniões com os setores do ICH envolvidos, uma com a Geografia e PPG em Geografia e outra com Museologia, Conservação e Restauro e PPG em Memória Social e Patrimônio Cultural.

Os setores da Geografia que estão localizados no ICH da Rua Alberto Rosa foram convidados para que se manifestem sobre o interesse de serem alocados no novo prédio. Primeiramente, será garantida a instalação adequada de todos os espaços que estão no Sales Goularte e os laboratórios didáticos da Alberto Rosa.

A Pró-Reitoria de Planejamento precisa ter conhecimento das escolhas feitas para as salas que demandarão infraestrutura, tais como rede elétrica, hidráulica e lógica, para poder dar início à adequação do prédio para os usos previstos. Além de espaço para administração e laboratórios o prédio contará com 16 salas de aulas e dois auditórios com capacidade para no mínimo 150 pessoas.

Continuaremos discutindo o melhor uso para que as demandas atuais possam ser atendidas da melhor forma possível neste novo espaço, que já passou a ser chanado de ICH Campus II.